FAÇA SUA PARTE!

Tá bom. O mundo não é o ideal, mas o que podemos fazer pra que ele seja um lugar melhor? Eu recomendo dar uma lida nisso:

Movimente-se!
  • 30 ideias para ajudar a causa LGBT do seu jeito - um blog com dicas interessantes para tornar o mundo um lugar melhor.
  • Faça parte de algum grupo relacionado à causa LGBT ou combate à homofobia nas redes sociais como o Facebook e Orkut. Sua opinião pode contribuir muito. Além disso, é muito importante também conhecer a opinião dos outros. A troca de ideias é fundamental, sempre!
Denuncie!
  • Polícia Federal - site da PF para denúncia de Crimes contra direitos Humanos na internet, mas também tem orientações para crimes que não foram cometidos na internet. Denunciar a homofobia é muito importante pois, quando você escolhe fazer esse registro, você está ajudando a gerar dados que vão dar respaldo para a implementação de políticas públicas que enfrentem a homofobia notificada. Ou seja, você está ajudando a evitar que, num futuro mais agressões aconteçam contra você e contra outras pessoas.
  • O Disque 100 desde 2010 também recebe denúncias ligadas à agressões à população LGBT, dentre outras populações ameaçadas. Funciona diariamente das 8h às 22h, inclusive nos fins de semana e feriados. Dentro do território nacional, basta discar 100. Cidadão brasileiro fora do Brasil, pode discar +55 61 3212.8400. Dá pra denunciar também pelo e-mail disquedenuncia@sdh.gov.br
  • Safernet Brasil - essa ONG pode ajudar na promoção dos direitos humanos na internet. Existe uma seção onde é possível denunciar sites brasileiros que violam direitos humanos, como por exemplo sites com discurso homofóbico. Vale a pena conferir.
Conheça!
  • PLC 122/2006 na íntegra - conheça o texto integral do projeto de lei complementar que criminaliza a homofobia e ajude a combater erros e dúvidas mais comuns. Ter o conhecimento de causa é fundamental para ajudar num dos caminhos para acabar com a homofobia: a educação.
  • Casamento Civil Igualitário - uma campanha que está movimentando a internet nos últimos tempos. Confira, apoie e divulgue!
Related Posts with Thumbnails