PROCURA AJUDA?

Foi vítima de homofobia?

Ligue gratuitamente para o disque 100 E registre um Boletim de Ocorrência numa delegacia. Talvez você acredite que isso não vai te ajudar muito, mas quando você escolhe fazer esse registro, você está ajudando a gerar dados que vão dar respaldo para a implementação de políticas públicas que enfrentem a homofobia notificada. Ou seja, você está ajudando a evitar que, num futuro mais agressões aconteçam contra você e contra outras pessoas. O Disque 100 desde 2010 também recebe denúncias ligadas à agressões à população LGBT, dentre outras populações ameaçadas. Funciona diariamente das 8h às 22h, inclusive nos fins de semana e feriados. Dentro do território nacional, basta discar 100. Cidadão brasileiro fora do Brasil, pode discar +55 61 3212.8400. Dá pra denunciar também pelo e-mail disquedenuncia@sdh.gov.br

Se precisar de outro tipo de auxílio, talvez eles possam te ajudar:

ABGLT - Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (rede com 237 organizações LGBTs afiliadas).
Grupo E-Jovem - A maior rede nacional de adolescentes e jovens LGBTs.
CELLOS - MG - ONG que luta pelos direitos e promoção da cidadania da comunidade LGBT Belo Horizonte em Minas Gerais.
Grupo Arco-Íris - ONG do rio de janeiro - RJque tem como missão atuar como referência na promoção da auto-estima e cidadania de LGBT, visando à transformação da sociedade.
Grupo Gay da Bahia - A mais antiga associação de defesa dos direitos humanos dos homossexuais no Brasil.
GPH (Grupo de Pais de Homossexuais) - Foi a primeira ONG brasileira fundada para acolher pais que desconfiam ter ou têm filhos homossexuais. Foi fundado com intuito de suprir a falta de um ambiente seguro e acolhedor onde pais e mães pudessem trocar informações e experiências sobre seus filhos e, se for o caso, solidarizarem-se durante o difícil processo de aceitação.
Mães pela Igualdade - A ONG All Out reuniu mães de várias partes do Brasil para dar início a uma campanha contra a discriminação, a violência e a homofobia. “Mães pela Igualdade” são mulheres corajosas e assumidas que levantam suas vozes em favor do respeito à diversidade, da igualdade de direitos, da fraternidade e exigem o fim da discriminação e da violência às pessoas LGBT no Brasil, por amor a suas filhas/filhos e em respeito à diversidade.

Quer apenas ouvir palavras de conforto ou opiniões de alguém igual a você? Veja os vídeos abaixo:

Não Gosto dos Meninos - Curta-metragem "Não Gosto dos Meninos", inspirado no projeto internacional "It Gets Better".

Encontrando Bianca - Vídeo do projeto "Escola Sem Homofobia" do Ministério da Educação vetado pela presidenta Dilma. O tema é transexualidade.

Probabilidade - Vídeo do projeto "Escola Sem Homofobia" do Ministério da Educação vetado pela presidenta Dilma. O tema é bisexualidade.

Torpedo - Vídeo do projeto "Escola Sem Homofobia" do Ministério da Educação vetado pela presidenta Dilma. O tema é homossexualidade entre meninas.

Medo de que? (parte 1)
e
Medo de que? (parte 2) - Vídeos do projeto “Preconceito e discriminação no contexto escolar” da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. O tema é descoberta da homossexualidade por um garoto e sua relação com família e amigos.

Obama sobre o bulling homofóbico - Discurso do presidente Barack Obama para adolescentes gays, contra o preconceito utilizado pelo projeto "It gets better" (Legendado Português Brasil)

Joel Burns contra o suicídio - Discurso de Joel Burns na câmara de Forth Worth utilizado pelo projeto "It gets better" (Legendado Português Brasil)

Pixar no It's get better - Vídeo da campanha contra a homofobia "It Gets Better" feito pela Pixar Animation Studios em apoio ao Trevor Project.

Música True colors - Vídeos do projeto "It Gets Better" com um coral de homens gays de Los Angeles. Veja como ela é uma canção linda. A letra traduzida está aqui.

Sim, eu sou gay - Video que fala sobre diversidade, combatendo o esteriótipo do gay.

Eu sou gay (carta para assumir para a família) - Um vídeo com o texto de uma carta usada para contar aos pais que o filho era homossexual.
Related Posts with Thumbnails