FAQ

Perguntas Frequentes (FAQ - Frequently Asked Questions)


I - SOBRE ESSA SEÇÃO:


1) Por que criar uma seção de "Perguntas Frequentes"?

Porque, apesar de já ter feito postagens falando sobre o blog e sobre mim, ainda recebo muitas perguntas por e-mail e, frequentemente, as mesmas. Recomendo que as pessoas leiam antes as respostas a essas perguntas frequentes e poupem meu trabalho de responder e o próprio tempo de vocês para obter uma resposta.

2) Todas as perguntas frequentes entram aqui?

Não, porque eu respondo se eu quiser, como eu quiser e para quem eu quiser. Definitivamente, não espere democracia neste blog.


II - SOBRE O BLOG E O PSEUDÔNIMO:


3) Por que o blog se chama "Um Pote de Ouro"?

Existem vários motivos para isso. As principais razões são: O maior propósito do blog até hoje é ser meu espaço de reflexão e eu acredito que, se alguém se propõe a entrar de cabeça nessa busca por um entendimento de si mesmo, essa pessoa tem mais chances de achar o seu "pote de ouro no final do arco-íris". Além disso, gosto da ideia da diversidade que o arco-íris representa para a comunidade LGBT, apesar de alguns monossexuais afirmarem que o "B" é apenas uma "lenda". Assim, o título é uma provocação àqueles que não acreditam que os bissexuais existam de fato, dizendo que eu sou o pote de ouro no fim do arco-íris e que sou, portanto, apenas uma lenda e não uma pessoa de verdade...

4) Por que o avatar do Cara Comum e símbolo deste blog são um Leão?

A escolha do leão como meu avatar aconteceu por cinco motivos: A) Minha ex-namorada cantava para mim O Leãozinho do Caetano Veloso e eu adoro essa canção. B) Quando eu criei o blog, usava cabelo e barba grande, parecendo uma juba de leão. C) Acho leão um bicho que representa força, determinação, um quê de guerreiro. E estou numa fase em que me identifico muito com esse significado. D) Na minha infância, gostava muito de ver O Rei Leão e esse foi por anos seguidos meu filme favorito. E) Um dos meus hinos é a canção Todo menino é um rei do Nelson Rufino e como eu associo rei ao rei da selva, bingo! Por tudo isso, a imagem que escolhi pra me simbolizar é um Leão.


5) Você poderia postar mais sobre sexo em seu blog?

Bom, apesar de gostar de falar sobre (e de fazer) sexo, este não é o principal objetivo deste blog. Infelizmente não dá pra agradar a todos...

6) Por que existem seções nesse blog como a "Precisa de ajuda"? Por acaso este é um blog de militância?

Essas sessões mais "engajadas" existem porque são materiais que valem a pena serem divulgados, porque servem para mim como material de consulta pessoal, porque foi um material que já me ajudou em outras ocasiões e porque ele já ajudou algumas pessoas (que vieram me agradecer depois, não obstante eu apenas listar tal material, que foi produzido por terceiros). Atualmente não estou ligado a nenhuma ONG de luta pelos direitos LGBTs e o objetivo deste blog nunca foi fazer militância. Contudo, o rótulo de militante não me ofende, já que admiro quem se dedica em prol de uma causa que visa o bem comum. Se a pergunta foi feita com tom pejorativo, saiba que funcionou como elogio...

7) Por que você usa um pseudônimo?

Porque eu quero manter a minha privacidade, porque eu conto histórias que envolvem outras pessoas (e eu gostaria de poupa-las da exposição e evitar possíveis fofocas), porque já tive problemas relacionados ao uso indevido dos meus dados (nome, fotos, etc) na internet e porque eu prefiro selecionar quem eu quero que tenha acesso ao meu blog (diminuindo o risco de ser lido por um mero conhecido curioso que pesquise sobre mim na internet).

8) Pessoas que te conhecem na vida real sabem do seu blog ou você leva uma "vida dupla"?

Apenas meu Marido e minha "Cunhada 220v" (irmã do Maridão) têm acesso a este blog, apesar de algumas outras pessoas sabem de sua existência, mas não do endereço. Apesar disso, eu pedi para que marido e cunhada não o lessem, para que eu me sentisse mais livre para escrever, e parece que eles não o fazem (a não ser que eu peça). Como eu disse na resposta à pergunta anterior, eu conto histórias que envolvem outras pessoas e eu gostaria de poupa-las da exposição e evitar possíveis fofocas. Por isso, principalmente, prefiro que poucas pessoas (e as mais confiáveis) tenham acesso ao que eu escrevo.

9) Vejo que faz um tempo que este blog está jogado às traças. Você abandonou o blog?

Eu, frequentemente, gerencio mal meu tempo e/ou tenho "crises" de falta de vontade de escrever. Mas a coisa anda melhorando, porque parece que os sumiços estão menos frequentes. Não se preocupem que eu volto. E, se, por qualquer motivo eu não voltar a postar mais, eu avisarei... Para maiores esclarecimentos, leia esse post aqui.


III - SOBRE MIM, MINHA VIDA...


10) Qual a tua idade?

Nasci em 1983. Faça as contas!

11) Você se diz bissexual, mas está casado com um homem. Porque você não se assume gay de uma vez por todas?

Bom, eu estou casado com um homem e me assumi bissexual porque me considero bissexual (e não apenas gay). Qual a dúvida?

11-A) Então você acredita mesmo que bissexualidade existe?

Bom, se ela não existe, muito prazer: eu sou Papai Noel!

12) Suas namoradas (e seus namorados) sabem/sabiam da sua bissexualidade? Qual a reação deles?

Desde que eu estou mais resolvido comigo mesmo sobre a minha própria sexualidade (ou seja, desde os 19 anos), todas(os) as(os) minhas(meus) namoradas(os) sabem sobre a minha sexualidade. Ou porque começaram a namorar comigo já sabendo ou porque eu contei no início do namoro... As reações, tanto da parte dos homens quanto da parte das mulheres, foram as mais variadas, desde a notícia ser algo irrelevante até ao extremo de eu ser rejeitado pela minha condição. Cada caso é um caso e, quem sabe, um dia eu posto sobre cada um deles?

13) Como é estar "casado" com um homem? É diferente de estar casado com uma mulher?

Eu não consigo dizer que há diferença entre estar casado com um homem ou com uma mulher. Apesar de já ter sido noivo de uma mulher, nunca fui casado com uma.  Mas eu já morei com uma mulher e digo que a convivência não é muito diferente da convivência com um homem. As diferenças mais marcantes tem mais a ver com a personalidade da pessoa com quem se convive do que com o gênero desta pessoa.

14) Você acredita do signo? Qual o seu?

Apesar de não acreditar em signos, já me disseram que eu sou de Aquário com ascendente em Aquário. Inclusive, já fizeram um mapa astral para mim que não me convenceu em nada. Na minha humilde opinião, essa coisa de signo é balela.

15) Você já ficou com algum blogueiro ou algum leitor?

Sim. Foi bem antes de estar casado e quando eu ainda nem era blogueiro. Já contei essa história aqui.
Related Posts with Thumbnails