segunda-feira, 9 de abril de 2012

Foi mal!!!

Justiça seja feita: vivo dizendo que não sou bonzinho. E no post passado, divulguei um vídeo de um concurso polêmico que mistura cristianismo e sensualidade. Já viu o tamanho do problema, né??

Queria dizer, antes de mais nada, que mesmo quando eu era uma pessoa, digamos, mais religiosa que sou hoje, sempre imaginei que deus (e G-zuis) tinham senso de humor o suficiente para compreender nós humanos por vezes tão levianos e imaturos. Por isso, não vi muita maldade no tal vídeo do post. Acontece que minha opinião não é das mais comuns e provavelmente corro o risco de ter ofendido a crença de alguém ou mesmo ter desrespeitado o que é de mais sagrado para algumas pessoas. Mas não foi por maldade ou provocação (pelo menos, não conscientemente).

Desta forma, peço desculpas pra quem não gostou da minha atitude de divulgar tal "brincadeira". Como o Cesinha e o Gato Van de Kamp bem exemplificaram nos comentários, se colocar no lugar do outro é a base do respeito. E como isso é uma das coisas que mais prezo, venho pedir desculpas pelo desrespeito às crenças alheias. Porque faço todo o esforço que posso para respeitar, inclusive quem não me respeita. Porque respeito nunca foi moeda de troca. Respeito apenas se oferece e se exige. Afinal, eis a chave de um mundo bacana pra todo mundo.

EDIT: E o assunto rendeu, minha gente! Minha resposta sobre o que eu penso disso tudo segue nesta postagem aqui.

29 comentários:

  1. Não vi maldade alguma no post anterior. Relaxa homi!

    ____________

    Mas morri agora imaginando o cara comum fazendo cara de "desculpas". Vontade de colocar no colo, kkkkkkkkkkkkkkk. (Q o Laly não leia isso).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô tranquilo! Só gosto de deixar tudo bem às claras...

      Abraços!!

      Excluir
  2. Acho que blogs deveriam ser espaços livres de qualquer censura. Claro que concordo com o respeito e tal, mas porra... a gente não pode mais brincar em lugar nenhum desse mundo? :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Edu! acho que não é por aí tb, porque se não seria terra de ninguém e homofóbicos poderiam usar da mesma justificativa pra espalhar ódio...

      Abraços!

      Excluir
  3. Faço minhas as sábias palavras do Edu! PORRA esta coisa de tudo ter q ser politicamente correto me dá nos nervos. Eu, por mim, não misturo as coisas mesmo. Respeito por inteiro a posição de cada um, mas isto implica q eu tb tenho q ser respeitado ... Se quem crê tem o direito de manifestar sua crença como lhe convém porque eu q não creio ou não creio como ele não tenho o mesmo direito? As pessoas andam muito sensíveis e se incomodando com muito pouco ... q cada um viva as suas convicções mas deixe os outros viverem as suas ... Eu não suporto nenhum carola seja ele q religião for qdo vem me dar lição de moral segundo as suas convicções, mas fico na minha ... só ignoro ... agora qdo eu externo as minhas tenho q ser apedrejado? Minuto gente! Vamos ter um mínimo de coerência!

    Achei q os caras q fizeram a festa estavam no direito deles, quem filmou no direito deles, vc q postou no seu direito, eu a vi e gostei no meu direito, assim como quem não gostou no direito deles ... mas não gostou? ignore! pq isto incomoda tanto ... para mim só existe uma explicação ... INSEGURANÇA na crença ... eu não me abalo em nada em minhas convicções qdo vêm me dizer q vou para o inferno ou coisa similar ... uma questão simples de SEGURANÇA!

    Parabéns Raphael!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, pelo meu outro post deixei claro que não vejo a coisa tão simples assim, Bratz.

      Mas, acima de tudo, o respeito é essencial e nisso concordamos, ao que parece!

      Abraços!!

      Excluir
  4. Apenas para tornar mais clara a minha posição no post anterior. Eu não tenho nada contra esse vídeo. Feliz (ou infelizmente, eu ainda não sei) não sou o tipo de pessoa que se ofende diante de uma manifestação que satirize sobre qualquer assunto, mesmo os referentes à religião. O que eu escrevi é que, da mesma forma que se pode ver graça nesse tipo de vídeo, o que aconteceria se estivéssemos diante de um vídeo evangélico que satirizasse (com cores pesadas, pois são essas as cores desse vídeo... não é nada leve, convenhamos) nós gays.

    Ah tá... respeito se oferece e se exige. Então, o dia que “pintar” um vídeo que nos ofenda enquanto gays, devemos proceder como? Ignorar? É isso? Enfim, eu clamo apenas por coerência, nada mais que isso! Blogs são espaços livres? Sim. Que quem fez o vídeo estava em seu direito... sim. Então temos que ficar alertas pra quando acontecer de vermos vídeos que nos ofendam pela nossa sexualidade. Mas, não é isso o que eu costumo ver acontecer. Daí o meu clamor pela coerência.

    Não sei se confundi mais ainda.

    Beijos a todos, que eu RESPEITO suas opiniões.

    ResponderExcluir
  5. Quando eu falo que ele é bonzinho, minha gente....

    Seu Lindo!!!

    Olha, eu francamente não vejo nada demais em vc ter postado sobre o assunto, eu tb o faria, vi umas fotos em outro blog de uns Jesus super-blogáveis... Acho a brincadeira meio complicada e acredito que não faria.. Mas não vejo nada demais em alguém falar sobre o assunto, não precisa ser um tabú tb!!!

    Discordo um pouco da posição dos meninos ai de cima, dessa coisa que o blog tem que ser o espaço onde eu falo qq coisa.. Sim, eu falo sobre o que quero, mas há de se ter algumas preocupações e cuidados por uma questão de respeito mesmo... Mãs, realmente não acho que seu post por si só seja um desrespeito a nada...

    Há de se tomar muito cuidado com isso, se sob seus critérios não havia problemas então se agarra nisso, pk a palavra deixa de ser sua qdo sai da sua boca e por mais cuidado que vc tenha sempre pode haver alguém que se sinta agredido de alguma forma com o que vc vai falar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá certo! Só decidi deixar isso bem claro pra quem não me conhece. E ponto final nesse assunto!

      Excluir
  6. aahhh

    Mineiro prego.. rsss... Tomar caixote é quando vc toma banho de mar e a onda de tomba, rola com vc em baixo d'água,... vc da uma pirueta, um mortal, uma cambalhota e é arrastado até a beira da areia... huahauahauahua

    ResponderExcluir
  7. eu não achei nada ofensivo, de verdade, é uma bobagem considerar q corporificar cristo é ofendê-lo, como se ter corpo fosse algo ruim. é uma bobagem cristã se sentir ofendido como se o corpo fosse cheio de pecado, convenhamos, não estamos mais na idade média.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foxx, meu intuito não é julgar se a crença alheia é bobagem ou não. Além do que não estamos falando só do corpo de cristo, mas do uso do nome da divindade dessas pessoas. E para quem considera "usar seu santo nome em vão" um pecado gravíssimo, eu até entendo que a pessoa se sinta ofendida...

      Excluir
  8. Faço das palavas do gato as minhas.

    Um beijo Doido.

    ResponderExcluir
  9. Foi mal?
    Sabe o que foi mal?
    Foi mal é esse mea culpa sem necessidade alguma.
    Claro que te entendo, pois faço a mesma linha tua: homem elegante, educado e respeitador da opinião alheia. Mas por mim não careces disso. O post era divertido, digno e em nada ofendia.
    Pecado mesmo é ser hipócrita e ter a ousadia de julgar quem só nos faz e recebe bem (tu, no caso)!
    Essas carolas tão dizendo então que Jesus não era "hunky"... era barango, então?????
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Fred, só me preocupo com o espaço público que utilizo, só isso...

      Beijão!

      Excluir
  10. Olha, o pedido de desculpas foi super educado, mas aqui só tem puta e viado querido!!! Espero que nenhum se ofenda com estas coisas!! (brincadeira!!! só viado, deixo as putas fora disso!! nao quero ter de pedir desculpas depois!!)
    Só sei que adorei ri MUITO com a criatividade de muitos ali! AMEI!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, Otávio, não fiz porque alguém se sentiu ofendido, mas porque meu gesto não estava em harmonia com o que eu tenho como meus princípios. Daí, prefiro resolver a situação a fingir que ela não existe...

      Abraços!!

      Excluir
  11. Como eu não vi falta de respeito no outro, nesse me parece excesso de respeito seu. Mas, se você se sentiu melhor assim, é isso o que importa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. E vivas e mais vivas a todos nós! VIADÕES confessos de FÉ e de PRÁTICA!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Galerinha! Tô com pressa, fiz uma postagem pra responder de uma forma geral (pq os comentários seriam enooooooooooooooooooooooooormes). Mas depois respondo a todo mundo, de forma individual... Beijos!!

    ResponderExcluir
  14. Li aqui e fui checar o vídeo lá. Não achei desrespeitoso porque você narrou a existência de um concurso. Ele exsite independentemente de você ter mostrado o vídeo. E, ao opinar, você comentou sobre (a delícia de)um dos participantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Junnior, não retirei minhas palavras, porque sei que não foram com intenção de ofender. apenas deixei claro que não eram ofensas. Simples assim!

      Beijão!

      Excluir
  15. Concordo com o Fred..(como sempre kkk)...nada de "mea culpa". Esquece... parte pra outra.
    Ps: Parece que o Otávio me chamou de "puta". OHHHH céus, minha primeira vez..kkkkkk, pelo menos virtualmente. Rsrsr... ele se arrependeu logo. Está perdoado Otávio. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Margot, já foi! rs

      E sobre vc ser puta, seja bem-vinda! Eu sou a presidente do sindicato! rs

      Abraços "na nuca"! rs

      Excluir

Related Posts with Thumbnails