quinta-feira, 9 de abril de 2015

Almoço de aniversário

Nesse processo de reconstrução das minhas relações familiares, tenho visitado com mais frequência a casa dos meus pais. Tenho buscado construir no presente bons momentos, boas memórias para um futuro, tudo com a intenção que isso se torne um bom remédio contra as mágoas que carrego.

Numa dessas visitas, eu estava na casa dos meus pais a uma semana do meu aniversário. Como eu não sou uma pessoa muito ligada à comemoração desta data, nem me lembrava de sua proximidade e, por isso, não entendi porque minha mãe havia acabado de me perguntar o que eu faria no final de semana seguinte. Ela me propôs fazer um almoço especial, em família. Aceitei a ideia.

Contudo, durante a semana, me empolguei com a ideia e resolvi comemorar meu aniversário contando com a presença de alguns amigos mais próximos, além da minha família. Fiz isso com uma intenção em mente: reaproximar a minha família do meu mundo.

Foi bacana ver minha família recebendo alguns dos meus amigos heteros e gays. Foi bom pra meu pai e minha mãe conhecerem "o povo que eu convivo". Foi ótimo pra mim ter um espaço e um momento pra reencontrar o prazer de estar entre pessoas que eu gosto...

O saldo de um evento em família foi positivo, afinal!

18 comentários:

  1. Muito legal tudo isto e parabéns ao Dindinho ... Felicidades amigo

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Ahhh mas isto é maravilhoso..é uma sensação de que as coisas começam a "entrar nos eixos". Pelo menos isso aconteceu comigo e foi muito bom. Aliás hoje todos da minha familia me respeitam por isso! Sucessos meu amigo. Visitei seu blog pela primeira vez e ja virei seguidor!
    Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, gera Souza!!! Receba minhas boas vindas! A casa tá meio empoeirada pq tem um tempo que eu não venho por aqui, mas dá pra receber visitas, se elas não repararem! rsrsrs

      Isso que vc disse é verdade! Muito boa essa sensação de que as coisas começam a "entrar nos eixos"...

      Abração!

      Excluir
  3. Eu tenho muita saudade de família, da minha. Então, seja como for, tente aproveitar ao máximo os momentos bons e releve os não muito bons. Um dia tudo fará falta.

    ResponderExcluir
  4. Integrar nossos diversos mundo é muito legal, especialmente para os pais, eles sempre se preocupam se estamos bem, se temos amigos, se tem gente que gosta da gente... eu ja fiz esta integraçaõ ao longo dos anos e faço isto sempre que posso...espero que dê tudo certo neste processo de diminuir as magoas! abraços!

    ResponderExcluir
  5. Esses almoços são sempre uma delicia (apesar de um assunto ou uma discussão sempre aparecerem) faz bem para todos, faz bem para a alma estar em família e se sentir em família.

    Gossip of Men.
    http://gossipofmen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Receba as minhas boas vindas a esse meu cafofo! Fica à vontade!

      Então... Vc escreveu em poucas palavras o que eu tentava dizer...

      Abraços!

      Excluir
  6. Olha, nem sempre as coisas são tranquilas com família, aliás... quase nunca são, mas não podemos negar que somos todos elos de uma mesma corrente... e com um pouco de boa vontade de ambos os lados as coisas até caminham...

    Fico muito feliz que possa ter partilhado desse momento com eles e que eles tenham se permitido estar junto de ti também...

    Parabéns viu! Que possa fazer bom uso desse novo ciclo que se inicia, conquistando muitas coisas e renovando teus sonhos...

    Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muita luta ainda pela frente... Mas obrigado pelo incentivo! =]

      Abração!

      Excluir
  7. Essa aproximação é importante pra saber que no fim, todos somos normais....

    Aááá... Parabéns!!!

    Abraços

    Alê
    http://nossoconfessionariopublico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é.. Aos poucos a gente muda esse mundo preconceituoso...

      Abraços!

      Excluir
  8. Que ótimo que foi tudo bem, para mim no começo foi difícil para meu pai se abrir, nossa família é muto católica, mas agora as coisas estão indo bem também!

    J.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Receba as boas vindas, J.!!!

      Estamos na mesma então... rs

      Abraços!

      Excluir
  9. Um dia eu chego nesse nível de diplomacia :p

    Um beijo pra você e pro maridão! Saudades suas, mas agora o mestrado acabou e estou mais tranquilo :)

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails