segunda-feira, 28 de julho de 2014

Novidades neste blog

Olá, pessoal! Neste retorno, este blog tem algumas novidades que pretendem fazer isso aqui funcionar melhor pra mim e pra vcs!

Nova frequência de publicação:

A nova rotina deste blog (só pra vocês entenderem o que acontece nos bastidores dessa bagaça) conta com a publicação de posts programados todas as quartas-feiras, o que me dispensa de acessar o Blogger do meu PC frequentemente. Escolhi o horário de 10:50h como o padrão das portagens programadas.

Mas isso não é uma regra rígida que me coloquei como uma obrigação. É apenas uma meta pra nortear o processo. Se eu não estiver afim de fazer isso, não vou publicar só por obrigação de manter a meta. Se eu tiver um texto com um tema mais "urgente", eu empurro a fila de posts programados toda para trás e passo o danado na frente, publicando até fora dos "dias de postagem" (e, dependendo do "desespero", público mais de um post por dia). Se eu não tiver tal jogo de cintura, vou criar um hiato entre o blog e a minha vida e, neste caso, parte da graça da "brincadeira" vai embora. Não é o que quero.

Novo tipo de interação com os leitores:

Muitas vezes, o leitor prefere comentar o post e noutras ele não faz isso. Para os leitores que não comentam, criei uma opção de interação: as reações! No final de cada postagem, temos algumas opções que qualquer um pode selecionar e marcar sua reação ao lr a postagem. São elas:

"A-ha-zow!": pra quem gostou da postagem.
"Postagem uó!" pra quem não gostou da postagem.
"Fazendo a Copélia (prefiro ñ comentar)": pra quem leu, mas não está afim de comentar.

Você que é fiel comentador deste blog, não se preocupe: continua sendo possível comentar e as reações não viraram a única forma de interagir por aqui.

Novo template:

Tava precisando dar uma cara nova pra isso aqui, né?? Espero que vcs tenham gostado das mudanças no layout.

Velho pseudônimo:

Um belo dia eu percebi que sou mesmo o Cara Comum e parei com esse negócio de "Leão, o rei de mim". Se, por um lado, aquele segundo nick simbolizava um empoderamento de mim mesmo e uma fase na qual eu deixava para trás velhas atitudes e criava uma relação mais saudável comigo mesmo, por outro lado, não refletia uma verdade. Eu não sou "rei de  mim": vivo me sabotando, exalo pelos poros atos falhos e sou a prova viva do pensamento da psicologia moderna de que, na verdade, a unidade do nosso "eu" é apenas uma ilusão.

O título de ser um cara comum é algo que me representa e, todavia, não está me destituindo de autonomia e valorização da própria autoestima. Logo, decidi voltar a usar o velho nick.

"Todo menino é um rei / Eu também já fui rei / Mas quá...despertei"

6 comentários:

  1. Mas olha que eu super gostei das novidades! Eu estou voltando aos poucos...
    Beijos queridão!

    ResponderExcluir
  2. eu tinha perdido este post, achei que o primeiro tinha sido o posterior a esse. agora sim eu vi porque voltou a ser Cara Comum (e detestei o motivo).
    Finalmente aprendeu a usar meu método para postar? Agendamento é o que há!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uai, gente... Mas eu já usava o agendamento há tempos...

      Excluir

Related Posts with Thumbnails