segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Minha cidade se enche de luz ao recebê-lo!!!

No fim do ano passado, ele veio. Trouxe alegria e muita luz! Fiquei na expectativa, pilhadão antes do encontro. Quando rolou foi tudo lindo. Tudo tão lindo que deu vontade de mais. Aí fui atrás dele de novo... Não falei antes porque dei a liberdade pra que ele mesmo contasse primeiro. Mas como ele anda escrevendo pouco ultimamente e já se passou bastante tempo, resolvi publicar isso aqui agora!

Foi assim que aconteceu: mais ou menos no início de dezembro, recebo uma mensagem do Gato Van de Kamp: "Cara Comum, eu vou pra BH! Chego sexta. Prepare-se, por que vou lhe usar... rsrsrsrs". Fiquei radiante! Era minha oportunidade de retribuir aquele momento mágico que ele me proporcionou (que vc pode ler aqui e aqui). Contudo, eu sou péssimo anfitrião: nunca sei o que fazer para receber uma visita vinda de terras "estrangeiras". A sorte é que o Calopsita já tinha feito um roteiro prévio e me restou apenas me encaixar na programação.

Fomos o Gato, Calopsita, Maridão e eu à Fundação Zoobotânica de Belo Horizonte, onde passamos uma manhã muito agradável. Almoçamos juntos e daí nos separamos pois a maratona o roteiro de Calopsita era extenso e o tempo de permanência deles era curto...

Dois dias depois, o Gato e o Calopsita já estavam indo embora de minha cidade e eu decidi aproveitar mais uns minutinhos da presença deles em terras belo-horizontinas: chamei Maridão e fomos até o terminal rodoviário para encontrar com nossos ilustres visitantes e nos despedirmos. Tivemos mais uma meia hora de muita falação, pessoas ao redor olhando pra nós 4 como se fossemos E.T.s e uma troca de energia fantástica.

Depois que eles embarcaram no ônibus que os tiraria de Minas Gerais, eu e Maridão voltamos pra casa e tivemos o seguinte diálogo:

Maridão: É muito legal ver você e o Gato Van de Kamp juntos. Vocês tem uma química legal que não fica só no virtual. Dá pra perceber o quanto essa amizade te faz bem. Ele bem que poderia morar aqui em BH, né?

Cara Comum: Não dá: essa cidade não aguentaria nós dois aqui! Ia faltar espaço e palco e a gente iria transformar esse lugar num quartel gay, no estilo daquele episódio do "Vai que cola?"... rsrsrs

Belo Horizonte, pra mim, é uma cidade chata, sem sal, provinciana e com problemas de cidades grandes (principalmente relacionados ao trânsito). Mas com o Gato Van de Kamp aqui, minha cidade se encheu de luz, de gosto e de cor. Só me resta agradecer a esse caro amigo
por esses breves mas intensos momentos!

8 comentários:

  1. Para mim tb Belo Horizonte é uma cidade chata, sem sal, provinciana e com problemas de cidades grandes (principalmente relacionados ao trânsito). Mas com os amigos q por aqui aparecem, minha cidade se enche de luz, de gosto e de cor. ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... Esse lugarzinho precisa mesmo dar uma repensada no que é e no que se propõe a ser...

      Excluir
  2. Uepaaa!! Não fala mal da minha cidade não! eheheh

    Poutz, apesar de ter nascido em "Beagá" eu mudei ainda bebê para SP e voltei só (por duas vezes) depois de adulto, por isso me falta "intimidade" com a mesma... Nesse retorno fiquei com uma impressão bacana da cidade e diante tantas pessoas legais que por ai habitam, Você, Bratz e tantos outros, fica difícil acreditar que ela seja "tão chata"...

    Encontros assim são sempre muito bons!

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É minha cidade tb, então tô liberado pra criticar! hahahahahaha

      Grande abraço!

      Excluir
  3. Adoro receber aqui em SP, em casa mesmo e levar a pessoa para conhecer aquelas partes da cidade que normalmente não conheceria solo.

    As visitas realmente enchem de luz e alegria e nos proporcionam, muitas vezes, ver o que já conhecíamos sob uma nova ótica.

    ResponderExcluir
  4. Também quero agradecer ao gato por te fazer iluminado... Voce fica ainda mais lindo quando sorri!!! Que bom te ver feliz.
    Beijos no maridão e abraços pro Gato e pro Calopsita.

    Pra voce um beijo NN.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails