quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Como foi que a Sia conquistou meu coração

Eu não sou exatamente um fã de música pop, mas já faz um bom tempo em que estou aprendendo a não ter preconceito contra esse gênero musical. Confesso que tenho gostado muito de fazer novas descobertas musicais nesse estilo, então acredito que estou num estágio avançado dessa minha luta contra esse preconceito bobo.

E, numa dessas descobertas, eu me deparei com dois vídeos da cantora Sia que são as mais puras e geniais obras de arte que eu vi sendo feitas nessa área. Estou falando dos clipes das canções "Chandelier" e "Elastic Heart". Todos dois são estrelados por uma menina chamada "Maddie Ziegler", que é simplesmente fantástica! Ela é uma jovem dançarina, atriz e modelo americana de apenas 12 anos, mas com todo talento do mundo! Merece destaque e admiração, obviamente!

Mas as músicas em si não são aqueles casos de se apaixonar pela música só por causa do clipe maravilho. Digo isso, principalmente por "Chandelier", que é uma música que tem uma melodia bonita e viciante, uma letra reflexiva, e uma interpretação impecável. Nela, fica mais que evidente o talento de Sia como compositora e intérprete. Não que "Elastic Heart" seja ruim, mas é menos impactante e por isso é parcialmente ofuscada pela genialidade de "Chandelier". Cabe aqui também a observação de que "Elastic Heart" não foi composta por Sia, mas sim para ela cantar e compor a trilha sonora do filme "Jogos Vorazes: Em Chamas". Assim, comparar a qualidade das duas canções não necessariamente reflete o talento de Sia.

Resumindo: essa mistura dos tantos talentos de Sia e Maddie Ziegler só podia render algo grandioso! Se você ainda não conhece nenhum dos dois vídeos (nem as músicas), veja (e ouça), porque vale a pena!



5 comentários:

  1. Eu curto pop, não tanto quanto antigamente, eu curti Chandelier, mas esperava um pouco mais da Sia em outras musicas, mas ela tem potencial.
    Lembro da Kesha, eu chamava ela de cantora de uma musica só rss, aquela tik tok enjoativa, mas ela é uma ótima compositora e qndo lançou um novo cd depois de um tempinho de tik tok foi ótimo, eu amei. Tomara que a Sia siga esse caminho.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails