terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Eu sou o B daquela sigla

O tempo vai passando e os horizontes da gente vão se abrindo cada vez mais. Antes, eu tolerava mais a bifobia vinda de heterossexuais e/ou de membros da comunidade LGBT. Mas assim: por que eu me sinto impulsionado a combater homofobia e negligencio a bifobia ao meu redor? Talvez a minha bifobia internalizada? É, não sei, mas parece que sim...

Durante muito tempo, levei com bom humor essa coisa de "bissexuais não existem" ou "é só uma fase". Ou que eu sou indeciso, ou que não tenho coragem de assumir minha homossexualidade. Por muito tempo, eu tentei compreender a insegurança alheia de achar que eu fatalmente vá trocar a pessoa que eu estou me relacionando por outra pessoa, numa demonstração bifóbica que reforça um imaginário de que um bissexual não é capaz de construir uma relação monogâmica, se assim o desejar.

Contudo, agora as coisas vão ser diferentes e eu pretendo ser mais incisivo contra a bifobia e trazer para este blog mais textos com a temática bissexual, problematizando a realidade espefífica que nós vivemos.

Partiu ser radical e formar a resistência bissexual de Blogsville!


12 comentários:

  1. Legal esta perspectiva para o blog ... confesso q tenho alguma dificuldade em entender na prática a bissexualidade mas não me considero um bifóbico. Acho q o natural seria todos serem bissexuals mas não o são, talvez por uma questão cultural ... pq temos q sempre fazer uma única opção de prazer ... vai entender a cabeça do bicho homem né?

    Beijão e feliz 2015 para vcs ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem nessa linha, Bratz!

      Beijão e feliz 2015 pra vcs tb! =]

      Excluir
  2. Não sou bi - tanto que o olho caiu primeiro no barbudo que na moçoila. Mas acho que "ecziste" sim! Yo lo creo!! :-)

    ResponderExcluir
  3. muito bem!
    tem que levantar a bandeira sim!
    tem todo meu apoio.

    ResponderExcluir
  4. Tamo junto!
    O duro disso é ver dentre os gays muitas demonstrações bifóbicas... supostamente deveríamos ter mais empatia com os coleguinhas.

    Abração.

    ResponderExcluir
  5. O movimento GGGG soterra todo o restante da sigla, até onde não deveria existir , o machismo e o preconceito se faz presente. O que tem de gay bifobico, lesbofóbico e transfóbico não está no gibi.

    ResponderExcluir
  6. Sou bi assumido e não consigo entender o porquê da não aceitação dessa condição (aka bifobia). É tão simples : ora me sinto atraído por homens, ora por mulheres. Ambos me excitam sexualmente, e igualmente consigo ter relação de afeto e amor por ambos os sexos.
    Ah, e o fato de eu atualmente estar em um relacionamento homossexual não faz com que eu queira trocar meu noivo por uma mulher, mas não impede que eu as vezes assista um vídeo porno hetero ou de lésbicas e me sinta excitado por isso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... Pessoas não entendem e se acham no direito de julgar...

      Excluir

Related Posts with Thumbnails