quarta-feira, 15 de agosto de 2012

O convívio ensina

Eu moro num condomínio de casas dominado pelo arco-íris. Das 45 pessoas que moram nas 18 casas, 10 são legítimas e legítimos cidadãos LGBTs. E esse número era maior, mas uma mãe se mudou daqui e junto dela foi um filho gay (agora nesta casa mora um casal hetero recém casado). Nem todos o são abertamente (do tipo "até as crianças do condomínio sabem"), mas não há nenhum que faça questão de esconder-se num armário.

Já houve um clima de intolerância por parte de alguns vizinhos (em especial umas duas mulheres mal amadas que implicavam até com o choro de criança pequena), mas esses poucos imbecis se mudaram daqui (para felicidade geral).

Outro dia, quando as crianças brincavam no pátio, um dos meninos de 10 anos, que eu chamarei de "Super Gêmeo Desenhista", estava conversando com um adolescente de 15, que chamarei de "Craque da Bola". O papo que rolou foi mais ou menos assim:

Super Gêmeo Desenhista: Ah, brinca de bola com a gente!
Craque da Bola: Ah, não! Eu estou cansado. Tive aula a manhã inteira e depois fui pro treino...
Super gêmeo desenhista: Deixa de viadagem, seu viadinho!
Craque da Bola: Uai, você tem alguma coisa contra viado?
Super Gêmeo Desenhista: Eu detesto viado!
Craque da Bola: Então você vai ter que deixar de gostar do Tio... (se referindo ao Maridão)
Super Gêmeo Desenhista: O que??? O Tio é gay???? o.0
Craque da Bola: É, oras! Ele é namorado do Cara Comum...
Super Gêmeo Desenhista: Sério???
Craque da Bola: Se você está duvidando, depois pergunta pra eles...

É claro que as outras crianças ao redor ouviram todo o papo. O Super Gêmeo Desenhista perguntou pro Maridão, mas Maridão aproveitou que estava saindo de casa para um compromisso e  disse que "depois conversava"... Ficou por isso mesmo.

Noutro dia, eu estava limpando a gaiola da minha filha (uma Hamster) quando dois outros garotos (que são irmãos um do outro e que eu chamarei de "Russo" e "Da Lua") vieram falar comigo:

Russo: Cara Comum, o Da Lua quer te perguntar uma coisa...
Da Lua: É que o Tio mandou a gente perguntar pra você o que você é dele...
Cara Comum: Eu sou namorado dele...
Da Lua: O que??
Cara Comum: Eu sou namorado dele... Aliás, aproveitando que vocês estão aqui, algum de vocês pode pegar aquele frasco de detergente por favor?
Russo: Claro!

E a história terminou por aí, sem choro nem vela! É isso aí, minha gente! Não é a primeira vez que esses garotos me surpreendem. E, principalmente pela atitude do Craque da Bola, eu sigo acreditando que o convívio ensina muito mais que alguns discursos por aí...

Esta é sacada de uma das minhas vizinhas (evangélica)... Seria um sinal?

23 comentários:

  1. Supimpa, supimpa mesmo. Tanto agora quanto no relato anterior. E assim, devagar, as coisas vão acontecendo. De repente nem a idade desfaz esse aprendizado. Tenho essa esperança.

    ResponderExcluir
  2. Adorei... é tratando com a naturalidade que lhe é devida que as coisas se encaixam no lugar. Gostei CC da resposta e do seguimento da conversa.
    Saudades meu lindo...
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que as coisas se descomplicam na exata medida que tratamos de desmistificá-las... ótima tua resposta. Boa didática, Leão! E quem nunca passou por situação similar com crianças que atire a primeira pedra... hehehe!
    Agora... essa sacada com esses bibelôs tá medonha! Hehehehehehe!

    Adorei o link da abertura do Fantástico. Clássico! Hehe!
    Hugz, man!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sacada nem é tão medonha assim, Fred. a foto é que não ajudou muito... huahauhauahua

      Hugz, man!

      Excluir
  4. Essas gerações que estão vindo são bem mais antenadas que a nossa. Eu acredito em melhores tempos no futuro, sem grandes preconceitos.

    Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei não, Cesinha. Acho que esse futuro que vc descreveu demora muito mesmo (se acontecer)...

      Excluir
  5. é.. Já li um post muito parecido aki.. Mas olha só.. Deixa eu perguntar uma coisa.. Não gostar de choro de bebe pequeno é coisa de gente mal amada??? PELO AMOR DE DADÁ, hein... Quem adora???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não disse que não gostar de choro de bebê pequeno é coisa de gente mal amada. Eu disse que IMPLICAR com choro de bebê pequeno é coisa de gente mal amada. Pq os vizinhos que moravam ao lado da casa que tinha o bebê nunca reclamaram (e realmente o bebê era super bonzinho).

      Mas essa danadinha mal amada implicava com qualquer chorozinho que ela por ventura ouvisse (ou imaginasse ouvir). Levou o assunto até na reunião de condomínio, mas foi a única que se confessou "prejudicada" pelo "barulho insuportável provocado pela criança"...

      Entendeu a diferença?

      Excluir
  6. Essas crianças de hoje... se bobear com 10 anos já deram mais o rabo que a gente ! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi?? Vc leu o texto que escrevi ou um conto erótico??? rs

      Excluir
  7. Mas falando sério agora. Acho que a aceitação por aí é maior.

    ResponderExcluir
  8. bem, as pessoas estão mudando, lentamente mas estão, a intolerância está agora mais acirrada inclusive pq a tolerância está forçando sua entrada. e ela vem com tudo.

    ResponderExcluir
  9. Concordo com vc o convívio mostra que todas as pessoas merecem respeito, já que nem um é igual ao outro.

    ResponderExcluir
  10. Gente, tão simpls por aí... por aqui é meio tenso, mesmo mangoesville sendo uma cidade gay... bjs, querido, mudei de endereço, de blog e de pseudonimo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita! Onde é mangoesville? Qual era teu blog antigo? E o pseudônimo anterior?? Muita perguntas.... rs

      Excluir
  11. Eu tinha lido o outro post que vc fala dessas crianças. rsrsrsrsr

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails