quinta-feira, 3 de maio de 2012

Nota de esclarecimento



Após um sumiço relativamente pequeno, volto com esclarecimentos do que tem acontecido por aqui. Este texto foi escrito às pressas, portanto perdoem qualquer erro mais grosseiro, por favor.

Quem acompanha esse blog há mais tempo deve estar até estranhando tanto meses sem os tradicionais sumiços de duas, três, quatro semanas que aconteciam frequentemente por aqui. Este é um problema que eu espero ter resolvido de vez. Mas isso significa que eu finalmente aprendi a gerenciar melhor meu tempo e estou conseguindo evitar deixar isso aqui às traças? Penso que posso dizer que sim, pois a melhora foi pequena, mas aconteceu.

De alguma forma, estou conseguindo arrumar uns momentos no meio do caos da minha rotina (que, desde o início do ano, mudou a cada 15 dias, literalmente) pra dedicar a esse blog e à leitura dos outros que tanto gosto de acompanhar. A nova rotina deste blog (só pra vocês entenderem o que acontece nos bastidores dessa bagaça) conta com a publicação de posts programados, o que me dispensa de acessar o Blogger do meu PC frequentemente. Escolhi o horário de 10:50h como o padrão das portagens programadas. Estou tentando postar também sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, pra não acontecer aquela demora entre uma postagem e outra. Na pior das hipóteses, tento postar duas vezes por semana, pelo menos.

Mas isso não é uma regra rígida que me coloquei como uma obrigação. É apenas uma meta pra nortear o processo. Se eu não estiver afim de fazer isso, não vou publicar só por obrigação de manter a meta. Se eu tiver um texto com um tema mais "urgente", eu empurro a fila de posts programados toda para trás e passo o danado na frente, publicando até fora dos "dias de postagem" (e, dependendo do "desespero", público mais de um post por dia). Se eu não tiver tal jogo de cintura, vou criar um hiato entre o blog e a minha vida e, neste caso, parte da graça da "brincadeira" vai embora. Não é o que quero.

A liberação parcial da moderação de comentários também é parte de um plano pra agilizar as atualizações do que acontece neste blog, na medida em que reduz a necessidade de que eu acesse o Blogger pra publicar os comentários em posts recentes (mas, se começarem a aparecer comentários trolls, voltarei a ter esse serviço de moderar com o maior prazer).

Essa nova rotina que criei pra esse blog só foi possível com um aporte de inspiração de temas (o que me garante uma boa quantidade de textos rascunhados pra "alimentar" essa rotina) e um editor de textos no celular que me permite aproveitar o tempo que passo no trânsito, em filas e etc.

Além disso, estou experimentando a leitura de comentários no meu blog e dos blogs que eu gosto de ler pelo celular. Neste último item, talvez, estão as minhas maiores limitações pra aproveitar meu tempo. Meu celular não é desses de última geração: é um "pau velho", de pobre mesmo. Então recusos como o sistema de resposta aos comentários do Blogger simplesmente não funcionam. Os blogs que têm o Google+ como plataforma, eu simplesmente não consigo acessar do celular. Os do WordPress não consegui ainda saber se não funcionam também ou se é a ignorância da minha parte que causa os problemas que tenho pra acessar. Além disso, alguns blogueiros tem me contado que os comentários que faço via celular muitas vezes vão parar na caixa de spam do Blogger. Detesto gerar trabalho extra para meus amigos blogueiros, mas peço o favor de verificarem a caixa de spam de vocês de vez em quando...

Essas duas últimas semanas foram muito mais complicadas que as outras e, por isso, estão atrasadas até as respostas aos comentários que eu sempre faço questão de dar (ui!) o mais rápido possível. Na próxima semana, minha rotina deve mudar mais uma vez (talvez a última mudança até Outubro) e, depois disso, devo estar mais estabilizado à nova rotina e, espero, mais eficiente no aproveitamento do meu tempo.

No mais, estou bem, com saudades de todos e, assim que eu puder, atualizo tudo por aqui. Abraços pra quem é de abraços e beijos pra quem é de beijos!

22 comentários:

  1. Se sumir por muito tempo eu TE MATO, ok?
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Quem estava no desespero era eu.... rapaz, faz isso mais não. Como descobrir o que aconteceu... vocês passaram a fazer parte do meu dia a dia... e sumir... me deixou sem ação. rsrsr.... aliviada em saber que estão bem. Beijos se eu for de beijos...rsrsr.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, desespera não que isso comigo é normal (infelizmente)... Tô tentando diminuir a frequência e duração dessas sumidas E já tive bons resultados. Devagar e sempre...

      Beijos!

      Excluir
  3. Entendi, meu lindo... nem precisava explicar, pois acho que eu entendo bem sua vida nessas correrias. Obrigado pela consideração.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Justo! Acho que quem te segue aqui entende isso fácil. Saiba que você faz falta.

    Abração

    ResponderExcluir
  5. ah, vc não tava gerando trabalho extra, eu sempre olho a pasta de spam. vc não é a única pessoa que é direcionada pra lá por engano.

    ResponderExcluir
  6. ps: esqueceu de contar q eu q te ensinei a programar os posts hauahauahua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foxx, mas eu já fiz até um post pra contar isso?
      Vc que esqueceu, pelo visto... rs

      Excluir
  7. Celular de pobre com editor de textos? conte-me mais... rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raphael, existe uns aplicativos java que rodam em qualquer "pau velho" e que são super funcionais (salvando textos em arquivos com extensão "txt"). O que eu uso é o "jTextLite", mas tem também outros... dá uma olhada nesses dois:

      O jTextLite:
      http://www.getjar.com/mobile/18677/jtextlite-for-nokia-c2-00/?ref=0&lvt=1338242685&sid=5x8n8rc4r34ikm32&c=ld6hy7s8ua7irj7014&lang=pt-br

      O TapNType Mobile Text Editor:

      http://www.getjar.com/mobile/30539/tapntype-mobile-text-editor-for-nokia-c2-00/?ref=0&lvt=1338242685&sid=5x8n8rc4r34ikm32&c=ld6hy7s8ua7irj7012&lang=pt-br

      Beijos!

      Excluir
  8. aguardo o post que eu solicitei. On demand!

    ResponderExcluir
  9. isso acontece com todo blogueiro mais cedo ou mais tarde.
    a gente te entende. tome seu tempo e apareça sempre que possível!
    abraços,
    raileronline

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails