Quando alguém manda um e-mail pra gente "só pra saber" ou quando alguém pergunta algo "por pura curiosidade", penso que é sempre questionável se não há realmente uma intenção por trás daquilo, não é? Mesmo pessoas, a primeira vista, sinceras podem ter cartas na manga ou estar preparando uma "surpresinha" que só vai chegar quando a gente menos espera.
Eis aí a gênese do meu apreço à sinceridade, mesmo que desnecessária. Simplifica a vida demais. Não é aquela postura, classicamente ligada à mulher, que diz um não querendo dizer talvez, um talvez querendo dizer sim e um sim que pode ser qualquer coisa... É por essas e outras que admiro sempre quem joga aberto e põe as cartas na mesa. Reduz-se também a chance de problemas futuros.
Muito dos problemas que vivemos é fruto do descompasso. Já seria complicado conciliar os desejos e pensamentos que cada um tem, pois somos todos diferentes dos outros, apesar de fundamentalmente iguais. Para complicar um pouco mais, ainda usamos máscaras para disfarçar aquilo que realmente queremos e pensamos. Asim, haja intuição!! É perigoso acontecer de duas pessoas que tenham objetivos muito parecidos, os mesmos pensamentos e desejos ainda sim não se entenderem.
Por isso, detesto indiretas. Podem ter certeza que não vou ficar publicando indiretas aqui neste espaço. E não é porque não sei fazer isso. Apenas sou sincero o suficiente para dizer na lata! Mas quando um recado pode ser dado em tom geral, para evitar futuras complicações, eu o farei.
"A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida..."
concordo plenamente, mas não entendi o porquê desse texto...
ResponderExcluirqm achou q vc tava fazendo indiretas?
* Foxx, esse povo é estranho... Vai se lá saber quem foi... Abraços!!
ResponderExcluirComo diria Oscar Wilde: "Um pouco de sinceridade é coisa perigosa, muita é fatal" kkk
ResponderExcluirMas eu achei bacana teu texto, devo confesso que nem sempre sou o super sincero, faço a linha do dou um boi para não entrar na briga e uma boiada para não sair.
Entretanto, se eu acredito em algo ou me importo com alguma coisa, eu defendo e faço o jogo aberto. Não gosto de joguinhos...
Abração!
* Latinha, vc tá certo, rapaz!! E ainda fez a citação mais pertinente possível... hehehe... Abraços!!
ResponderExcluirEu não suporto indiretas, acho que são atitudes de pessoas covardes, e isso chega a ser irritante.
ResponderExcluirNão conhecia a música, achei bem bacana, diferente, boa pra refletir..
Forte abraço!
* Ro Fers, pra falar a verdade eu gosto mais da música porque se eu parar pra prestar atenção na letra dessa música em específico começo sentir náuseas na hora...
ResponderExcluirPorém a frase que eu destaquei é genial e há que se ter respeito com o restante da obra de Vinícius... Abraços!!
dizer mais o que? vc foi preciso e direto ... quero mais é q as pessoas deste nível so PHODAM! simples assim ...
ResponderExcluirparabéns
sinceridade é tudo, muito embora ser sincero de mais as vezes é perigoso
ResponderExcluir* Tô contigo, Paulo Bratz!!! rs
ResponderExcluirGrande abraço!!
* Frederico, correr perigo pode ser bom, não??? rs
Abraços!!
Eu concordo plenamente, mas confesso que também não ser direto as vezes. Penso na minha situação com o médico, rsrs. Um bjao
ResponderExcluir* Alguém por Aí, vc tem razão. Usar indiretas para galantear é outra coisa... Abraços!!
ResponderExcluirEu já discordo desde a primeira linha. Nunca penso nessas intenções, falo mesmo. Se a pessoa é daquelas que adoram saber da desgraça da vida alheia, fiz uma pessoa feliz. Se a pessoa só quiser saber como eu estou e está com saudades, veja só, fiz outra pessoa feliz XD.
ResponderExcluirAgora sinceridade em excesso acho prejudicial. Existem coisas que não precisam ser faladas. E existem coisas que não precisam ser ouvidas. Por mais que coçe a língua.
Só tem um motivo que me faz detestar indiretas. O fato de eu nunca entendê-las.
Um beijo doido!
* Lobo, pode parecer engraçado e contraditório, mas concordo com vc... Abraços!!
ResponderExcluir