sábado, 10 de setembro de 2011

Agressão homofóbica em BH

Só pra todo mundo saber que essa cidade em que eu vivo está cada vez mais foda mesmo...

Existe em BH, uma praça chamada "Praça da Liberdade". Liberdade é uma palavra forte para quem é mineiro. E, ironicamente, o medo de ir a essa praça cerceou a liberdade de muitos belorizontinos após quarta-feira - Dia da Independência. E tudo por que? Por causa de uma agressão homofóbica que foi tão parcamente noticiada.

De acordo com a Polícia Militar, as vítimas contaram que, por volta das 20h, trocavam carícias na praça quando foram surpreendidos por dois skinheads, que os atacaram com socos e chutes. Após agredir, a dupla fugiu. Porém, um deles voltou para buscar um pé de tênis que perdeu durante o ato covarde, se armou com o canivete e ainda provocou um corte no ombro de uma das vítimas que tinha acabado de agredir.

Segundo a PM, os agressores negaram ser skinhead, mas têm o estilo do grupo e com eles foi apreendido um soco inglês.



Para saber mais desta coisa lastimável (apesar do vídeo acima estar mais que completo), clique aqui.

10 comentários:

  1. sempre q vejo isso, imagino como poderia ser eu, poderia ser eu voltando da savassi, meu ponto é exatamente atrás deste coreto que aparece no vídeo... podia ser comigo isso...

    ResponderExcluir
  2. * Ei, Foxx!! Bom, meu ponto de ônibus é o mesmo que vc falou, mas eu não fico na paranóia de imaginar que o próximo sou eu não... Se não, eu piro e nunca mais saio de casa!!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  3. já adicionei o teu blog lá!

    Conheci esta praça quando estive por aí, achei o local mais bonito da cidade. Skinhead de tênis é meio estranho mesmo. Conheço um monte de skins, e a grande maioria não tem nada de homofóbico ou neonazista, mas uma minoria acaba chamando mais atenção com esse tipo de atitude.

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca gostei de lugares públicos pela insegurança, independente de ser gay ou não, todos correm o risco de ser agredido, embora no meu caso pode ser "pânico".

    Nada contra, mas eu acho que todos estão cientes da violência, da ignorância das pessoas, porém acho "desnecessário" gestos de afeto em público, embora cada um tem a liberdade de agir da maneira que sente bem, afinal todos pagam impostos, têm o mesmo direito, portanto eu não me vejo agindo dessa forma em público.
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  5. Quando um gay revidar e matar um, teremos uma guerra civil !

    Seu blog continua ótimo!! abcs!!

    ResponderExcluir
  6. * Grande DPNN, fico feliz com tua visita!!

    Pois é, DPNN. Eu apenas retransmiti a afirmação "oficial", cheia de detalhes duvidosos... Num site o cara fala que um deles perdeu o tênis, noutro, afirma-se que é um coturno...

    Pra mim, pouco importa qual é a "tribo" dos agressores. Skinheads ou não, a violência homofóbica não tem justificativa.

    Abraços!!



    * Ro Fers, não concordei em nada com o que vc diz. A Praça da Liberdade é sim um lugar público, mas não é um lugar periférico e marginal. A praça fica no coração de Belo Horizonte, num lugar muito bem policiado (pois ali se concentrava até recentemente a sede do Governo do estado), entupido de câmeras de segurança, com grande movimentação, frequentado pela elite belorizontina, é um cartão postal de Belo Horizonte... Se não se pode ter segurança nesse lugar ás oito da noite, onde é que nos sentiremos seguros??

    Outra coisa: os caras estavam demonstrando afeto numa praça em que todos os dias é possível ver esse tipo de cena. Eles não são os primeiros nem o único casal homossexual que namora na Praça da Liberdade. Eles não estavam se beijando num estádio de futebol lotado no meio da torcida organizada. E pra completar, mesmo que ali não fosse um lugar "friendly", não venha dizer que "a culpa é do casal homossexual que não cuidou da segurança" (que é igual a reprimir a própria demonstração de afeto). por isso, foda-se a violência e a ignorância das pessoas!! Eu não posso limitar a minha vida num medo absurdo imposto por quem simplesmente não concorda com o que eu sinto e gosto. por isso, acho demonstração de afeto algo normal e que não deve ser "evitada" como algo "desnecessário". É necessário, sim!! Pra mim é!!

    Se acovardar perante esse tipo de episódio só faz crescer a tensão e perde-se "terreno conquistado" a duras penas...

    Abraços!!



    * Fala, Raphael Martins!! Pois eu também acho que a qualquer momento isso explode... Valeu pelos elogios e abraços!!

    ResponderExcluir
  7. Não é só ai... tá foda em tudo que é lugar...

    ResponderExcluir
  8. * Pois é, lobo... E nem é só foda de ser homofobicamente violento.... Enfim, vergonha!!!

    ResponderExcluir
  9. Ai... vou me resignar em endossar a indignação da galera... até pq se der minha opinião mais sincera corre o risco da casa cair... hahahahaha! Eu sou "do contra", lembra? Hugz, man!

    ResponderExcluir
  10. * Fred, como assim não vai dar opinião sincera?? sei que vc é do contra e saiba que eu adoro essa galerinha que destoa... Casa nenhuma cairia, pelo menos no meu blog, pode ter certeza. A única coisa que não admito mesmo é nego chegar e querer impor o que pensa, sem fundamento lógico e sem nenhuma reflexão. Essa arrogância e prepotência ultimamente estou dispensando... Como sei que não seria seu caso, adoraria partir pra briga com vc. Mas num ringue de gel e usando trajes minúsculos pra fazer alegria alheia... Hahaha...

    E, na onda das palhaçadas típicas das minhas respostas bestas, aconselho a vc tomar cuidado mesmo com o que diz porque "ainda teve boatos de que" existe uma gangue gay em blogsville que captura o povo "do contra" e tortura com músicas do Calypso... Hahaha.

    Hugz, man!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails