quarta-feira, 11 de maio de 2011

URGENTE: 12 horas para impedir a pena de morte a gays em Uganda!


Recebi agora por e-mail a notícia de que o parlamento ugandense estava prestes a votar uma lei que prevê a pena de morte para a homossexualidade e resolvi divulgar. Quando fui ver alguma notícia na internet sobre o caso pra saber a quantas andava isto, fiquei um pouco mais tranquilo. Mas mesmo assim, espalhem pra todo mundo, gente!!! Afinal, eu não sei se a fonte da notícia de que o perigo já passou é sergura. E também porque parece que eles apenas adiaram a votação e se a gente mostrar a dimensão do nosso repúldio, talvez a gente se livre para sempre dessa sombra. Abaixo o texto do site Avaaz na íntegra:


"Em 12 horas, o parlamento ugandense pode votar uma nova lei brutal que prevê a pena de morte para a homossexualidade. Milhares de ugandeses podem enfrentar a execução - só por serem gays.

Nós ajudamos a impedir esta lei antes, e podemos fazê-lo novamente. Depois de uma manifestação global massiva no ano passado, o presidente de Uganda, Museveni, bloqueou o progresso da lei. Mas os tumultos políticos estão crescendo em Uganda, e extremistas religiosos no parlamento esperam que a confusão e a violência na rua distraiam a comunidade internacional de uma segunda tentativa de passar esta lei cheia de ódio. Nós podemos mostrar a eles que o mundo ainda está observando. Se bloquearmos o voto por mais dois dias até que o parlamento feche, a lei expirará para sempre.

Não temos tempo a perder. Vamos chegar a um milhão de vozes contra a pena de morte para gays em Uganda nas próximas 12 horas - assine agora e então divulgue a campanha!"

Link: Petição
Notícia (a única que encontrei recente): POP News / mundo (é melhor nem olhar os comentários da notícia pra não ter ânsia de vômito)

11 comentários:

  1. Que barbaridade absurda...
    lamentavel.
    ja assinei...
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Lamentável...
    Tô seguindo seu blog. Abcs!

    ResponderExcluir
  3. É incrível como a blogosfera nos tira assim, de repente, de uma alienação perigosa. Confesso que não tinha nem ideia de que uma coisa dessas pudesse estar acontecendo nesse momento. Claro, sei que existe muita intolerancia a homossexuais em muitos países africanos, mas não pensei que chegariam a tanto... Vou assinar!
    Passando aqui pela primeira vez! :D... Indicado pelo Raphael Martins! Gostei muito! Voltarei mais vezes, assim que possível!

    Um abraço... Até

    ResponderExcluir
  4. *Ro Fers, eu tb acho um absurdo por isso publiquei. Abraços!!

    *Raphael Martins, realmente lamentável. mas a nossa união pode fazer a diferença. Se não me engano é a primeira vez que vc vem por aqui, certo? Se for, seja bem-vindo! E agradeço por sguir! Abração!!!

    ResponderExcluir
  5. Júlio César vanelis, este é um dos grandes motivos pelo qual eu mantenho este blog: é um espaço que não me permite ficar alienado. Obrigado pela visita, seja bem-vindo e fique a vontade!!!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente, não consigo enxergar a funcionalidade de petições online. beleza, todo mundo assina, mandam pra lá, e eles rasgam. Fim.

    Mas enfim, Captcha são as letras de verificação de comentário, pra ver se quem comenta é um bot de spam ou não. É um saco ter que carregar a página 3 vezes pra postar, e muitas vezes isso desestimula as pessoas a comentarem no seu blog. Desativa isso home XD.

    ResponderExcluir
  7. Nossa que noticia absurda cara, fiquei pasmo com tamanha ignorancia e preconceito. Espero que as pessoas lêem e se manisfestem contra esse ato bárbaro.
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  8. Pois é, Ro Fers... tomara que a galera se mobilize... Abraços!!

    ResponderExcluir
  9. Como o Google comeu com angu muitos comentários postados aqui, eu estou republicando 9porque sou teimoso...):

    -> Ro Fers disse...

    Que barbaridade absurda...
    lamentavel.
    ja assinei...
    Forte abraço!

    -> Raphael Martins disse...

    Lamentável...
    Tô seguindo seu blog. Abcs!

    -> Júlio César Vanelis disse...

    É incrível como a blogosfera nos tira assim, de repente, de uma alienação perigosa. Confesso que não tinha nem ideia de que uma coisa dessas pudesse estar acontecendo nesse momento. Claro, sei que existe muita intolerancia a homossexuais em muitos países africanos, mas não pensei que chegariam a tanto... Vou assinar!
    Passando aqui pela primeira vez! :D... Indicado pelo Raphael Martins! Gostei muito! Voltarei mais vezes, assim que possível!

    Um abraço... Até


    -> Lobo disse...

    Sinceramente, não consigo enxergar a funcionalidade de petições online. beleza, todo mundo assina, mandam pra lá, e eles rasgam. Fim.

    Mas enfim, Captcha são as letras de verificação de comentário, pra ver se quem comenta é um bot de spam ou não. É um saco ter que carregar a página 3 vezes pra postar, e muitas vezes isso desestimula as pessoas a comentarem no seu blog. Desativa isso home XD.

    ResponderExcluir
  10. Eu já havia respondido alguns comentários, mas como a resposta eu não tenho salvo, vou responder de novo, ok?

    * Ro Fers, tb acho um absurdo, mas parece que deu certo nosso apoio... Abração!!

    * Raphael Martins, realmente é lamentável essa tal lei que eles queriam aprovar... Mas, mudando de assunto, se não me engano é a primeira vez que vem por aqui, né?? Se for, seja bem-vindo!! Ah, e obrigado por seguir! Abraços!!!

    * Júlio César Vanelis, pois é, cara. Esse é um dos principais motivos por eu ter esse blog: sair da alienação perigosa de não trocar ideias com quem vc tem algo em comum... E se meu blog puder ajudar alguém que seja, já ficarei muito feliz!! Seja muito bem-vindo aqui nas minhas terras, rapaz!! Volte sempre e fique em paz! Abraços!!!

    * Lobo, eu sei que parece uma bobagem essa coisa de assinar petição online, mas é uma forma de mostrar a nossa indignação e nosso apoio. Desqualificar esse tipo de ação é a mesma coisa que desqualificar passeatas e protestos. Eles não resolvem efetivamente a situação, mas mostram a nossa indignação e chamam atenção das pessoas para um assunto que poderia passar despercebido.

    Mostrar que uma coisa é contrária a opinião popular é uma forma de fazer poderosos pensarem duas vezes antes de fazer algo... Eu sei, mais uma vez, que por si só o protesto não resolve, mas é algo fácil de se fazer que pode contribuir em alguns casos. Pelo que li por aí, parece que a manifestação mundial das pessoas, incluindo pela net, foi a principal razão pra que o governo de Uganda deixasse essa tal lei pra depois... Enfim...

    Mas eu sabia o que é Captcha só não sabia que meu blog tinha isso ativado... Fucei nas configurações e acho que desativei, ok?? Valeu pelo toque!! ^^
    Abração!!!

    ResponderExcluir
  11. Olha só: o comentário do Lobo apareceu... o.0 Esse blogger...

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails