domingo, 1 de maio de 2011

Documentário: Bíblia e Homossexualidade

Estava vendo uns vídeos no Youtube e gostei desses aqui em baixo. São retirados do documentário "For the bible tells me so" (Como Diz a Bíblia).

Vale a pena investir um tempo pra ver esse assunto polêmico.

Parte 1:



Parte 2:



Parte 3:

13 comentários:

  1. Biblia pra mim é mais um livro qualquer, logo, não me importo com o que ela diz, como diz ou pode ser interpretada.
    Mas, é interessante para tantas pessoas que acham realmente que ela foi escrita inspirada por Deus.
    Tolinhos!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Autor. Mas por mais que o cara LGBT não dê crédito para a bíblia, é preciso conhecer um pouco sobre ela. Afinal, é uma das armas mais usadas para nos atacar, né? Então a gente tem que, ao menos, saber um pouco pra contra-argumentar... Ou seja, não dá pra simplesmente ignorar. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. esses videos são mto bons mesmo...

    ResponderExcluir
  4. ps: porém não acho q os argumentos deles sejam úteis, tenho contra-argumentos melhores sobre a bíblia.

    ResponderExcluir
  5. Pois é, Foxx. Mas pra quem não tem um conhecimento tão bom sobre o tema, esses vídeos dão uma luz, né? Abraços!!!

    ResponderExcluir
  6. Veja que legal isso, notícia fresquinha do STF:

    A união de pessoas do mesmo sexo deve ser equiparada ao regime de união estável, fazer jus aos direitos que são garantidos aos casais heterossexuais e ser tratada como uma entidade familiar. Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) começam a julgar hoje o assunto. A questão, que ainda gera polêmica na sociedade, pode ter resposta uníssona dos ministros.

    Os ministros argumentam que a união homoafetiva já é uma realidade na sociedade. Mas os embaraços técnicos dessa questão complicarão o julgamento do assunto e, conforme adiantaram ministros, motivarão um pedido de vista do processo, o que deve adiar a conclusão.

    Os dois processos - um de autoria do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e outro da Procuradoria-Geral da República - defendem que as uniões de pessoas do mesmo sexo tenham o mesmo tratamento das uniões estáveis. Com isso, os casais homossexuais não teriam de enfrentar processos judiciais para garantir, por exemplo, o direito à pensão alimentícia, a benefícios previdenciários, como pensão por morte, a participar da partilha dos bens do companheiro em caso de morte, a incluir o parceiro como dependente no plano de saúde.

    Hoje, a união de pessoas do mesmo sexo é tratada como uma sociedade de fato. Por esse entendimento, a Justiça entende que duas pessoas resolveram viver juntas com a finalidade semelhante a de uma atividade econômica, cujo objetivo seria dividir os resultados desse negócio. Assim, para ter direito aos bens obtidos durante essa união, um dos integrantes do casal precisa provar que contribuiu para a compra desse bem, o que já não é exigido para um casal homossexual. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    ResponderExcluir
  7. Pois é, Anônimo. Li no blog Planície Rosa a notícia sobre essa decisão do STJ. Só que a fonte dele era uma reportagem do UOL, que parece muito mais otimista com o desfecho...
    Abração!

    ResponderExcluir
  8. Papai Urso do Interior4 de maio de 2011 22:17

    Não respeitar religião não faz gay nenhum tornar-se melhor como pessoa, ser humano, tb ñ faz alguém menos inteligente, justo nós q lutamos tanto contra estereótipos todo dia, ter essa aversão à bíblia e ao cristianismo é um troço inconcebível... nada a ver.

    Acho os vídeos interessantes mas não fundamentais pq fundamental mesmo é q gays e lésbicas leiam a bíblia como faço e tirem d lá suas próprias verdades sem precisar de intermediários (pastores e padres) que nada mais são que representantes das denominações à qual pertencem (protestatismo - os evangélicos e catolicismo - os católicos).

    Acredito sim em Cristo, acho ele fenomenal, só pregou o amor como única e definitiva forma de redenção, perdão e salvação, qd esteve entre nós optou por ficar em meio às minorias (pobres, prostitutas, leprosos, marginalizados de toda ordem), acredito mesmo q se viesse hj ficaria novamente do lado dos excluídos (pobres, negros, prostitutas, gays, lésbicas) não discuto jamais o Antigo Testamento pq ele é apenas o retrato histórico de uma época e de um povo fundamentalista e preconceituoso, quem se aprofundar em teologia sabe do que falo.

    A bíblia ñ usa a palavra homossexualidade ou homossexualismo em nenhum momento pq simplesmente não havia um juízo formado sobre essa sexualidade como temos hj em dia, o q é citado é a sodomia que não é comparável à homossexualidade pelo simples fato de ser um crime hediondo equivalente nos dias de hj à pederastia, ou seja: a penetração anal obtida mediante agressão e de forma não-consentida (ou ainda, como queiram alguns, estupro anal).

    Não sou evangélico, abomino essa gente e acho que eles cometem o maior dos pecados: o pecado do orgulho de já julgarem-se salvos sem sequer saberem como e o que será usado como critério no julgamento final. DEUS NÃO EXCLUI NUNCA, QUEM EXCLUI É O SER HUMANO MESQUINHO E IMPERFEITO, e essa exclusão parte das religiões e de seus fiéis.

    Tenho, sim, forte simpatia pela igreja católica onde fui batizado, lá nunca vi nem freira nem padre referirem-se a gays e lésbicas como aberrações que 'precisam' ser 'curadas' de encosto disso ou daquilo.

    O falecido estilista Clodovil Hernandez resumiu o q penso numa frase que jamais esqueci: 'Se Deus é oniciente, onipresente, onipotente e diz que somos feitos à Sua imagem e semelhança, então Ele não pode ter errado em nada comigo, Ele em sua infinita sabedoria me queria dessa forma, do contrário me teria criado hetero. Se sou homossexual é porque Ele assim quer'. Não é lindo isso? Pena que se fale muito de religião mas não se viva a fé como deve ser vivida. O papel da religião não é segregar mas acolher, detesto essa onda de gays ateus q assim se dizem só p/ soar moderninhos, cool, sei lá o q mais. Li e reli a bíblia, tenho minhas interpretações, temos raciocínio diferentemente dos outros animais justamente p/ ler e interpretar as escrituras e delas tirarmos nossas lições. Sou gay, pai e cristão. Beijo em seu coração. Desculpe se me estendi demais, é que o assunto me fascina.

    ResponderExcluir
  9. Papai Urso do Interior, se não me engano é a primeira vez que vc comenta neste blog, né? Se for, seja bem-vindo!

    Acho bacana que vc consegue lidar bem com a questão religiosa e a sua orientação sexual. Realmente há muitos gays ateus, mas creio que não é modismo e sim uma reação natural à abordagens equivocadas da parte de alguns religiosos...
    Enfim, assunto polêmico que rende muito se a gente quiser conversar...
    Abraços e obrigado pela presença!!

    ResponderExcluir
  10. Papai Urso do Interior5 de maio de 2011 20:49

    Sim comentando primeira vez aqui, te achei nos blogs amigos do Muque de Peão. Todos nós estamos no mesmo barco enquanto não contarmos com leis que nos amparem e nos protejam da fúria homofóbica, a melhor forma de não se isolar é estabelecer troca de ideias e os blog são fundamentais nesse papel de quebrar isolamentos e unir pensamentos. Todos que atravessam uma tempestade (skinheads, pitboys, bolsonaros da vida, evangélicos q se dizem de Deus mas só pregam intolerância) precisam se agarrar a ALGO, muitos se agarram às baladas, às boates e saunas gays, aos programinhas com pessoas que não nos amam (michês), eu me agarro à minha fé, ela me dá suporte pra não enlouquecer. Meu amor por homens é só um detalhe, sei que sou mais que um pedaço de carne desejável, sou consciente d q ser gay nesse país vai além do estereótipo que pregaram na gente feito tatuagem. Abraços ursinos.

    ResponderExcluir
  11. Tb considero os blog como uma forma de unir pensamentos e trocar ideias... Já tinha lido seus comentários lá no Muque de Peão e achei legal te ver por aqui.

    Grande abraço pra vc!!!

    ResponderExcluir
  12. Olá Leãozinho, tudo bem?

    Quero seguir o Blog, #comofaz. Não tem botão seguir. Põe vai, põe ...

    Beijão !

    ResponderExcluir
  13. Olá, Mr. Gayrrisson!!! Tudo bão demais da conta!!rs. E com vc??

    Uai, já dava pra seguir o blog. Era só adicionar pelo endereço na sessão "Painel" do blogger... Mas, pra facilitar eu coloquei o botão ai na barra lateral... rs

    Beijão!!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails