segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

A surpresa


Estava eu no sábado no Palácio das Artes vendo alguns curta-metragens que faziam parte de um festival e, entre uma sessão e outra, fui abordado po uma cega que gostaria de saber onde estavam as escadas.

Prontifiquei-me em levá-la aonde ela queria ir e começamos a conversar um pouco. Descobrimos que temos um conhecido em comum (afinal, Belo Horizonte é um ovo...), que ela fazia Jornalismo e estava ali para fazer uma entrevista, dentre outros assuntos do mesmo tom. De repente, ela me fala assim:

- Nossa, você já está há um tempo aqui me acompanhando, será que sua namorada não vai ficar com ciúmes?

Eu nem havia falado sobre namoro, ainda mais namoradA. Enquanto pensava que ou eu havia entendido errado, ou aquela era uma indireta, respondi meio sem graça:

- Na verdade, quem está me esperando é o meu namoradO...

Ela fez uma cara de quem ficou sem graça e disse:

- Ai, desculpa! Nossa! Desculpa!...

Eu não aguentei e comecei a rir. "Desculpa"? Por que? Por que ela pensou que eu era hetero? E olha que não é a primeira vez que eu recebo essa reação... Fico sem entender por que as pessoas se desculpam... É mole?

Pra não ficar aquele clima falei:

- Que isso! Não precisa se desculpar, nem ficar sem graça... Não tem porquê...

Após alguns instantes, ela me solta mais essa:

- Bom, pelo menos ele não vai ficar com ciúmes de mulher, né?

Tive que explicar:

- Bom, em teoria ele tem motivos, porque eu também gosto de mulher. Mas ele é super tranquilo e sabe que o nosso amor está acima de tudo, para mim...

A resposta foi reticente e pálida:

-Ah...

Senti que ela queria muito mudar de assunto e antes que eu a ajudasse, ela se adiantou:

- Você acha que estou bonita? É que eu tentei caprichar pra essa entrevista e estou com medo de ter exagerado na maquiagem...

- Você está linda! - respondi por educação e por sinceridade.

Apresentei ela ao meu namorado e nos despedimos: ela foi para a entrevista e nós para casa.

7 comentários:

  1. oi moço
    não sabia q o senhor namorava!
    fico feliz em saber!

    =D

    ResponderExcluir
  2. Ei, FOXX!
    Não sabia? Sério? Eu acho até que já ti nha falado dele em alguns posts atrás (ou será que estou delirando???)...
    Obrigado por ficar feliz pela minha felicidade!
    :D
    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom esse 'causo' q vc contou hahaha. Vc ja comentou aq no blog q namorava sim , fiz ate perguntinhas. Vc falou q nao é a primeira vez q recebe essa reação, pode contar sobre as outras? Adoro blogs de tematica gay/bi, pena q de bissexuais sejam tao poucos.

    ResponderExcluir
  4. Ah, então vc é "o anônimo de sempre". Achei que eram vários anônimos. Hehehe. Vc podia adotar um apelido, se vc assim o quiser, claro! É que às vezes eu não sei como me referir a vc (O Anônimo ou A anônima?), se os comentários são da mesma pessoa... Emfim, é só um convite à um "baile de máscaras"!

    Bom, tenho várias histórias de pessoas que pediram desculpas quando souberam da minha sexualidade: uma ex-colega de trabalho, uma amiga minha, uma prima... Engraçado, não tinha reparado, mas agora que estou te respondendo percebi que esta reação foram sempre das mulheres. Os caras normalmente acham que eu tô brincando e começam a rir. Vá lá entender, né?

    Eu tb adoro os blogs de temática gay/bi e por isso resolvi ser mais uma gota no oceano. :)

    Bom, valeu pela presença! Abração!

    ResponderExcluir
  5. Então meu apelido será "garoto do interior", é um apelido q já tinha criado para comentar em blogs q precisam colocar seu e-mail p/ liberar o comentário, eu coloco garoto do interior mas já tenho 22 anos. E o seu apelido "Cara comum" é certinho p vc msm, pq para as mulheres se desculparem e o caras rirem e não acreditarem, vc deve ser bem "comum" msm, bem q vc podia contar qnd disse p um cara (qual foi a reação dele). Gosto dos blogs como o seu, em q os blogueiros mesclam o q acontece na vida deles e assuntos relacionados a comunidade LGBT e outras noticias interessantes. Pena q, nos posts com comentario q já vi, só ha os meus e os do Foxx, mas acho q vc tem mais leitores (eu, por exemplo, leio muitos blogs mas só comento em alguns).
    Abraços,
    Garoto do interior

    ResponderExcluir
  6. Por favor, urgente:
    hoje todos os jornais estão divulgado MAIS UM ataque na região da Paulista, na Frei Caneca, um skinhead com soco inglês…
    E estamos perdendo feio lá no site do Conselho Regional de Psicologia de Santa Catariana, a maioria na enquete é contra a PL 122/2006. Eu fico me perguntando do que essa gente tem medo. Quem puder, entra lá e vote “SIM”, por favor..
    http://www.crpsc.org.b
    Outra coisa, nem sei se gostam do Jabor nestas bandas, mas o que ele falou e como falou hoje, em nossa defesa, em “Covardes atacam homossexuais corajosos” merece emoção e aplausos. Ouçam no link abaixo:
    http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/arnaldo-jabor/2010/12/10/COVARDES-ATACAM-NOS-HOMOSSEXUAIS-CORAJOSOS-A-POPRIA-MISERIA-SEXUAL.htm?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter
    Obrigado,
    Ricardo Aguieiras
    aguieiras2002@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Garoto do interior. Tá aí um bom apelido, mesmo quando se tem 22 anos! hehehe... Pois é, qualquer dia eu comento uma dessas revelações que eu fiz para um dos meus amigos heteros: é que a história é longa e merece um post... Sobre a quantidade de leitores/comentaristas, eu prefiro qualidade e, por enquanto, parece que ela é das melhores ;)
    Abração!


    Ricardo, vou republicar seu comentário em forma de post para dar mais destaque! Valeu! Abração!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails