terça-feira, 23 de setembro de 2014

Bissexualidade é só uma fase (que dura a vida inteira)!

Eu sou muito BI. Sou muito BIcha, muito BIssexual, muito BIpolar e muito BIscate. E não me envergonho de nada disso! Sou o que sou, se você não gosta disso, se afaste e dê espaço pra quem quer chegar perto.

Mas não vim mandar recado direto pra ninguém. Escrevo hoje porque esta data é um dia especial para mim e para os meus iguais: Hoje é o Dia da Visibilidade Bissexual! É um dia que existe para a gente dar um recado muito simples: nós existimos e não somos nada parecido com o que a maioria das pessoas pensa que nós somos! Nós não somos o seu preconceito!

Não somos pervertidos, nem estamos vivendo uma fase que vai passar. A gente só acha que o gênero de uma pessoa não é um critério restritivo que nos impede de amá-la. Se você não entende isso, nós não temos que entender o seu preconceito! Ah, e, definitivamente, nós não somos pessoas sem coragem de nos assumir. É preciso ainda mais coragem para enfrentar preconceito vindo de heterossexuais, de homossexuais e de qualquer outra pessoa que nos discrimine por não conseguir imaginar que existam pessoas diferentes do que a sua própria forma de viver.

Nós somos bissexuais, mas antes disso, somos pessoas, cada uma com seus sentimentos, crenças, vícios e virtudes. E, como pessoas, nós queremos e exigimos respeito! Não nos reduza ao seu preconceito. Não nos julgue pela sua medida. Não nos transforme em algo invisível, dizendo que só se pode ser isto ou aquilo. Não se esqueça de nós quando estivermos lado a lado lutando pela mesma causa: o fim da discriminação contra as minorias sexuais. Não recuse o nosso amor por conta da sua insegurança, colocando a culpa nas "nossas probabilidades de encontrar outro alguém". Não venha até nós, a cada novo namoro ou término de relacionamento (ou mesmo em nossa "solteirice"), tentar verificar "se ainda continuamos bissexuais": quem sabe o que nós sentimos e o que nós somos é cada um de nós.

A todas as pessoas bissexuais do mundo, seguem os meus parabéns, meu carinho e minha admiração! Eu sou um de vocês e "tamo junto"! Pra outras pessoas eu mando beijos: um beijo pra você preconceituoso! E dois pra você que já se libertou dessa bobagem!

8 comentários:

  1. Sim, parabéns a quem se assume como é e beijinhos para os babacas preconceituosos ... simples assim ...

    ResponderExcluir
  2. pois vem cá que eu te adoro bissexual, bicha, biscate e até bipolar, kkkkk
    também escrevi um texto sobre isso lá no blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Tb te adoro!

      Eu vi e comentei! rsrs

      Excluir
  3. Acho que com o tempo a gente entende que no fim o importante é amar e ser amado, pouco importa quem, mas já que alguém se preocupou tanto com essas definições...Que o dia da visibilidade bissexual seja um dia de celebrar o poder que cada um de nós tem de viver (e de procurar ser feliz)!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Os bissexuais são mais inteligentes, pois tem o dobro de opção.

    Adorei o sou BI, de biscate. Vou sair falando isso por aí.

    Abraços

    Alê
    http://nossoconfessionariopublico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem eu já disse aqui no blog que não temos o dobro de opções, infelizmente...

      Abraços!

      Excluir

Related Posts with Thumbnails