segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Um perfil para mim

Já falei sobre meu amplo gosto relacionado a mulheres e homens, mas foquei no aspecto físico. Hoje, arrisco-me a falar sobre um perfil psicológico que me atrai. Sim, isso mesmo: eu disse um perfil. Somente um. O único que tem uma força de conquista mais avassaladora sobre mim. Perto dele, os outros perfis que me atraem são meros coadjuvantes...

Concluí que, inconscientemente, gosto do estilo "pessoa brilhante, mas com um probleminha"... (Meu masoquismo mandou beijos agora!)

Falo de gente que parece forte e bem resolvida, aquelas pessoas que se destacam, mas quando se conhece com mais atenção, são complicadas e problemáticas. Cheguei a essa conclusão analisando as semelhanças entre meus ex-namorados e minhas ex-namoradas.

Todos eles eram líderes natos, carismáticos, marcantes, muito falantes, inteligentes e articulados. Mas, percebendo-os num exame mais cuidadoso, são pessoas com inúmeras questões mal resolvidas, frágeis emocionalmente, porém com um ego prestes a explodir.

Essa é uma imagem que descreve meus (e minhas) "ex's", grande parte dos meus amigos, meus pais e praticamente todas as pessoas a quem eu tive ou tenho algum apreço. Em última análise, essa é uma imagem que me descreve também.

Ou seja, inconscientemente, eu procuro para conviver gente extremamente complicada como eu! Pra que simplificar a vida, não é? Dá pra entender, Brasil?

4 comentários:

  1. Claro q dá para compreender ... eu tenho muito disto tb, e pago o mesmo preço ... vai entender né? rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E assim lá vou eu, por anos de terapia, pra lidar melhor com isso.... rs

      Excluir
  2. hauahauhauahaua
    amigo, amigo, amigo, mas isso é por culpa desse seu coração imenso. Vc gosta de ajudar ora, qual o problema disso? vamos ser egoistas agora e somente permitir que gente sem problemas se aproxime, por favor, não é assim que a humanidade vai caminhar para alguma evolução, muito pelo contrário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, não! Sem essa de "seja um messiânico você também"! Não sou eu quem vai salvar a humanidade, né? Alguém tem que pensar no meu bem e esse cara sou eu... rs

      Excluir

Related Posts with Thumbnails