quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Revelações sobre mim


Bom, senti a necessidade de uma definição melhor sobre mim e sobre este espaço aqui. O primeiro post falava sobre as pretensões deste blog. Até agora, continuo seguindo os objetivos básicos que eu havia enumerado.

Mas por que do anonimato? Por que o nome "Cara Comum"? Por que um leão pra me representar? Vamos responder cada coisa, então!

Em primeiro lugar eu gostaria de manter o anonimato aqui neste blog e pretendo não conhecer na vida real pessoas que saibam da existência deste blog. Isto porque quero que neste blog eu possa dizer coisas que eu não diria a ninguém; quero dizer coisas que, se fossem ditas, poderiam machucar alguém; quero sentir a liberdade do anonimato para dizer coisas que seriam reprováveis aos olhos dos outros e, assim, ser o mais sincero e honesto possível; quero ter uma espécie de diário secreto que receba opinião/conselhos/colaborações de outras pessoas. É uma forma, também, de proteger de uma exposição não desejada as pessoas envolvidas com a minha vida. Enfim, quero a liberdade que o anonimato dá.

Porém, preciso de uma identidade para os outros "saberem" quem sou eu. Então decidi ser o Cara Comum. Cara Comum porque não sou o cara bonito, ou o cara que escreve bem, ou o cara que é algum destaque. Sou um cara bem comum que passaria despercebido no meio da multidão. Uma vez, o Garoto do Interior comentando nesse blog disse que meu apelido era porque eu não teria traços de gay e sim de um cara comum. Não é por isso não. Muita gente me diz que eu não tenho "jeito de gay" (mas eu ainda acho que eu tenho muuuuuito "jeito de gay"), contudo isso pra mim pouco importa. Minha identidade não é pela minha cara, pelo meu corpo, pelo meu jeito. É pelo meu ideal. Pra mim, todo mundo é muito parecido. Todo mundo quer ser feliz, todo mundo acha que tem razão de pensar o que pensa, todo mundo é único, mas comum. Por isso, me considero mais um no mesmo barco, um Cara Comum.

Sobre a escolha do leão como meu símbolo aconteceu por cinco motivos: 1)Minha ex-namorada cantava para mim O Leãozinho do Caetano Veloso e eu adoro essa canção. 2)Quando eu criei o blog, usava cabelo e barba grande, parecendo uma juba de leão. 3)Acho leão um bicho que representa força, determinação, um quê de guerreiro. E estou numa fase em que me identifico muito com esse significado. 4) Na minha infância, gostava muito de ver O Rei Leão e esse foi por anos seguidos meu filme favorito. 5)Um dos meus hinos é a canção Todo menino é um rei do Nelson Rufino e como eu associo rei ao rei da selva, bingo! Por tudo isso, a imagem que escolhi pra me simbolizar é um Leão.

Enfim, espero que vocês entendam um pouco mais sobre mim e sobre esse lugar e continuem compartilhando desta minha aventura.

3 comentários:

  1. assim, eu esperava mais de um post intitulado: "revelações"

    ResponderExcluir
  2. Realmente tu está certo, não gosto de me expor muito, e gosto de manter minha privacidade, portanto amigos reais e virtuais, insistem para que eu divulgue o endereço do meu blog, mas ja falei q não rola, afinal uso meu blog para desabafar, contar meus segredos e não quero perder minha intimidade diante das pessoas que conheço...

    ResponderExcluir
  3. Agora sim sabemos mais um pouco do "cara comum"; achei q o apelido cara comum fosse por vc passar despercebido e ser mais um na multidao como vc msm explicou, tbm pensei q era por vc não ter traços considerados gays, pq vc tbm le o blog homens discretos e por fatos como o da mulher q perguntou se sua namorada não ficaria com ciúmes dela, mas tipo até homens ht tem traços gays hj em dia - só q eles não admitem e o 'gay' sempre é o outro. Exemplo: tenho vários colegas de faculdade q ate ultima instancia são ht, tiram sarro de professores e outros alunos mais 'afetados', porém eles msm dao pinta algumas vezes (tipo usar uma chuteira rosa choque no inter classe kkk) - esse mundo é maluco. Espero não estar me tornando cansativo.
    E por fim:
    Hakuna matata!
    Garoto do interior

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails