segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Meninos e meninas

Atendendo a um pedido, vou falar da minha sexualidade. Faço isso porque senti que talvez seja uma oportunidade de somar mais uma outra opinião sobre o tema e, quem sabe assim, eu esteja contribuindo para eu e as pessoas se entenderem melhor. Sei que não vai dar pra fechar o assunto em um post, por esse fica como uma introdução ao mundo do que eu sou e sinto.

Seria eu bissexual? Para efeitos de se enquadrar em rótulos, podemos considerar que sim. E olha que eu já quis achar que não.

Na adolescência, eu não entendia meus desejos: homens e mulheres me chamavam a atenção e mexiam com minhas fantasias. Para os poucos caras mais velhos que quiseram conversar depois de ficarem comigo na época perguntei se eles passaram por experiências semelhantes. Quase todos me falaram que eu estava confuso e que essa fase iria passar. Como a "fase" estava demorando a passar (e dura até hoje, rs), continuava perguntando. Até que um cara chamado Fernando me disse pra não encanar com isso. Que nem tudo na sexualidade dá pra entender racionalmente e que eu não deveria tentar me enquadrar num rótulo homo ou hetero. O melhor a fazer era viver a sexualidade e o rótulo seria consequência.

Isso foi superimportante pra mim, porque me ajudou a me dar liberdade para sentir algo que não era bem visto pelos heteros nem pelos homos: gostar de homens e mulheres ao mesmo tempo.

E gostar dos dois sexos começou muito cedo na minha vida. Eu devia ter uns 4 anos quando percebi isso. Lembro-me de brincar com minhas primas de médico com um certo "interesse sexual de criança" e fazer o mesmo com vizinhos que eram meus amigos. Não sei precisar qual vontade veio primeiro (meninos ou meninas) e na verdade acho que elas aconteceram ao mesmo tempo.

O que me atrai mais sexualmente falando, em questões numéricas, são os homens. São eles que eu mais procuro com os olhos. E por isso, eu já pensei em me considerar apenas homossexual. Mas acontece que as mulheres, ainda que menos frequentes, mexem bastante comigo. Me atraem ao passar, ao olharem pra mim, em sonhos eróticos... enfim, não dá pra ignorar nenhum deles.

O preconceito é a pior parte. Homens e mulheres não gostam de se relacionar com um bissexual. Acham que serão traídos ou trocados por alguém do outro sexo. O fato é que, num namoro, fidelidade é fidelidade, independente de quantas possibilidades se tem à disposição. Também existe muita incompreensão da capacidade dos bissexuais de amar e a grande maioria acha que os bissexuais são pervertidos e só querem sexo, como o pastor do vídeo abaixo:



Não precisa falar porque o vídeo dele não aceita comentários. É uma das faces do preconceito que já tive que enfrentar vindo de homens e mulheres heterossexuais e homossexuais por ser complicado demais pra eles entenderem.

4 comentários:

  1. Sei lá que problema rolou que o Anônimo não conseguiu comentar aqui... Então segue abaixo:

    Anônimo disse...

    Pq o post sobre bissexualidade nao tem como postar um comentário? Vou fazer o meu comentário aqui msm então: cara, eu sou o anônimo q pediu pra vc escrever sobre isso. Gostei muito: eu me considero homo, ja "sai do armário" pra minha mãe como gay, porém eu tbm tenho sonhos eroticos com mulheres e qnd criança era curioso pra saber oq tinha de baixo da saia das mulheres. Mas as brincadeiras sexuais msm, tipo de encostar nas partes intimas, aconteceram so com meus amigos homens, com as garotas nunca aconteceu essas brincadeiras de encostar. Eu tenho 22 anos e ainda nao fui pros finalmente com nehum ainda (eu acho q o filme o virgem de 40 anos foi escrito pra mim hauhauahu).
    30 de outubro de 2010 17:20

    ResponderExcluir
  2. Anônimo, meu caro! Valeu por falar um pouco da sua história tb! Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Agora deu pra comentar, tbm nao sei o q aconteceu. Obrigado por ter acatado o meu pedido, seu blog é muito bom. Outra pergunta: no post ta dizendo q vc postou na segunda, ,mais eu acessei outo dia depois da segunda (nao relembro qual) mais este post não aparecia, so apareceu qnd acessei no sabado.

    ResponderExcluir
  4. Cara, sei lá o que está acontecendo com o Blogger: tá tudo doidão... Eu é que agradeço a presença! Um abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails