sexta-feira, 23 de julho de 2010

Começo


Como é estar na pele de um jovem gay em Belo Horizonte? O que se passa na cabeça de um cara que gosta de homens e mulheres? Talvez este blog seja uma amostra grátis disso... Ou será que isto aqui é um desabafo? Ou uma proposta de ajuda mútua?
Sexo, sexualidade, opinião, amor, dúvidas, atualidade, polêmicas, auto-análise, entreterimento, preconceito são assuntos que podem estar presentes. Mas é mais provável que eu escreva o que der na telha...

O que é certo é que eu preciso deste espaço. Algo em mim gritava para eu fazer logo um blog assim.

Talvez por ser um cara fechado e não falar nada com ninguém. Talvez porque seja uma forma de me entender melhor. Talvez porque eu precisasse de uma ferramenta para ser melhor do que sou. Talvez o blog seja apenas a consequência de ter muito o que falar e não ter o ouvinte certo. Talvez esse blog seja tudo isso: causa, ferramenta e consequência.

É engraçado. Alguns amigos e minha família já sabem sobre minha orientação sexual. Mas sinto que ainda tem coisa para sair do armário. Será que são as confissões mais íntimas?

Puxa! Tem coisas que não ouso dividir nem com meu reflexo no espelho, nem com meu travesseiro, mas resolvi que caberiam aqui neste blog.
Aqui é um confessionário? Não exatamente... Mas pode fazer as vezes de um, quando eu precisar.

Assim, mesmo sem ter uma definição do que é este blog, espero que você leitor seja bem-vindo e aproveite desta empreitada. Afinal, não tem mais jeito: estamos no mesmo barco!

5 comentários:

  1. bem, como historiador eu posso acrescentar alguns argumentos na discussão. Paulo não falou absolutamente nada contra gays. Paulo faz duas "referências homoeróticas", uma na carta aos Coríntios outra na Carta aos Romanos. Em Coríntios existem duas expressões: "efeminados" e "homens que se deitam com homens". Vc poderia dizer q isso necessariamente se refere aos gays, porém efeminado no caso quer dizer homem covarde, dentro da cultura grega em que Paulo foi criado, obviamente. E "homem que se deita com homem" se refere na verdade aos prostitutos sagrados do templo de Afrodite, isto é, sacerdotes de um outro deus.
    Já na carta aos Romanos, Paulo diz que nenhum homem deve deitar-se com outro como uma mulher, o problema aqui é rebaixar-se ao nível de de coisa que fala que a mulher tinha em Roma. Paulo, na verdade, está dizendo: "homem livre não se deite com outro homem livre, como vc faz com um escravo ou uma mulher". Com um escravo, Paulo permite, mas não com outro homem livre, defendendo a tradição romana.

    ResponderExcluir
  2. ps: vc é de BH né? estamos pensando em fazer um encontro mineiro de bloggers, se vc quiser participar.

    ResponderExcluir
  3. Fala, Foxx! Obrigado pelo acréscimo ao minha humilde postagem!

    PS: pois é... animo dimais da conta de participar desse encontro...

    ResponderExcluir
  4. Oi CC (não sei seu nome).... tô aqui no que parece ser seu primeiro post. Li alguns ao longo do caminho e deste para os que li antes (fiz o caminho inverso - de frente para trás ou vice-versa?),pensei comigo mesma o quanto mudamos - uns muito, outros pouco - em espaços de tempo as vezes pequenos. Deste aqui até o último em março, parece ter acontecido algumas com vc também - se eu estiver enganada, não se acanhe em me puxar a orelha srrsr. Vc começou como uma pessoa fechada, com dificuldades para se abrir até mesmo com o travesseiro e hoje vc "parece" ser tão aberto, livre...., definiu-se como bi e no entanto casou-se de "papel passado" com o maridão...rsrsr. Sei que uma coisa não exclui outra, mas também li sobre sua decisão de fidelidade, lealdade e sobre saber e apreciar a existência de algo melhor que sexo..rsrsr, isso só para os afortunados, pois sexo é muiito bom. rsrsr. Essas tenho certeza, são apenas exemplos de outras mudanças tão ou mais importantes que aconteceram na sua vida e pra melhor espero.
    CC, perdoe-me se estou aqui dando pitacos no que não é da minha conta, mas vc terminou esse post falando que seriamos bem vindos e que afinal estávamos no mesmo barco. Entendi o barco como o relacionamento no blogsville. Estou certa? Se for este o barco, vc definiu bem, estamos no mesmo, seguindo em frente, crescendo e aprendendo sempre. Abraços e beijokas.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Margot! Pode me chama de qualquer nome que eu atendo... Adoro quando os amigos me batizam. Acho que é como um renascimento através da amizade.

    O mais engraçado é que, me geral, eles escolhem um mesmo nome que não é o meu de batismo, mas que é um nome que me persegue (não vou contar pra não influenciar ninguém nessa empreitada... kkkkkk).

    E vc realmente acertou em seus pitacos: mudei muito sim! E estou mudando ainda. Penso que é pra melhor... Tanta coisa aconteceu em tão pouco tempo. Meu mundo girou tanto...

    E sim, mais uma vez vc acertou! O barco é Blogsville e toda essa vivência que vc fala!

    Grande beijo!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails