sábado, 9 de abril de 2011

Ação concreta contra Jair Bolsonaro


Realmente uma figura que deu o que falar ultimamente foi o deputado Jair Bolsonaro. Suas afirmações racistas e homofóbicas foram o grande assunto em todas as mídias nos últimos tempos. É claro que a reação tinha que acontecer. E, talvez, uma coisa repugnante como essa possa alavancar atitudes concretas em nosso benefício.

Recebi por e-mail ontem que uma comunidade de mobilização online, a Avaaz, está lançando uma petição para aprovação da legislação anti-homofobia. Essa petição será entregue em Brasilia com a ajuda do pessoal do All Out e grupos GLBT brasileiros.

Para assinar a petição, basta ir lá no site e preencher um cadastro.

Dá pra divulgar também pelas redes sociais e via e-mail.

Se precisar de argumentos para convencer alguém a colaborar com a nossa causa, saiba: Somente no ano passado 250 pessoas foram assassinadas por serem trans ou homossexuais. O nosso país é também um dos lugares mais perigosos do mundo para transexuais - que sofrem uma violência brutal e execuções sumárias. Até mesmo o Deputado Jean Wyllys recebeu ameaças de morte por defender direitos GLBT no Congresso Nacional.

Se quiser saber mais argumentos a favor e verdades e mitos sobre a PLC 122/2006, de uma olhada aqui.

Depois de saber isso, será que ainda dá pra acreditar no discurso de que o Brasil se orgulha em ter uma cultura aberta e tolerante, se colocando como líder na luta por proteções aos direitos humanos no mundo e que não há motivos para a aprovação de tal lei?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails