sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Sobre os últimos ataques homofóbicos


Vou republicar abaixo o comentário de um leitor que traz algumas notícias tristes e importantes:

Por favor, urgente:

Hoje todos os jornais estão divulgado MAIS UM ataque na região da Paulista, na Frei Caneca, um skinhead com soco inglês…
E estamos perdendo feio lá no site do Conselho Regional de Psicologia de Santa Catariana, a maioria na enquete é contra a PL 122/2006. Eu fico me perguntando do que essa gente tem medo. Quem puder, entra lá e vote “SIM”, por favor...

http://www.crpsc.org.br

Outra coisa, nem sei se gostam do Jabor nestas bandas, mas o que ele falou e como falou hoje, em nossa defesa, em “Covardes atacam homossexuais corajosos” merece emoção e aplausos. Ouçam aqui.

Obrigado,
Ricardo Aguieiras




Eu é que agradeço a colaboração, Ricardo!
Só lamento que esta notícia tenha que ser dada...
Abração!

5 comentários:

  1. o Ricardo postou isso em vários blogs.
    acordei e foi a primeira coisa q eu li.
    sinceramente, estou esperando o dia q eu vou escrever no meu blog (se sobreviver) o dia q eu for atacado...

    ResponderExcluir
  2. Olha só, eu tava no bate-papo de sexo, não o orientado p o publico glbt, mas olha só oq ocoreu:
    h(bi)q(virtual) reservadamente fala para Fernando Cam: oi
    Fernando Cam (reservadamente) fala para h(bi)q(virtual): Se quiser me ver vai amanha na av paulista, estarei dando pancada na bicharada!
    h(bi)q(virtual) reservadamente fala para Fernando Cam: Nossa cara, pq a violencia? Me diz eu quer sabe o motivo
    Fernando Cam sai da sala...
    É claro q nas ruas eu nao faço isso, mas era um bate-papo de sexo, muitos carfas ht recepondem com educação q nao curtem, outros começam como esse e depois qrem e pro bem-bom, mas me pergunto pq tanta violencia?
    Depois antes de terminar de digitar isso fui no bate-papo e olha qm apareceu:
    10:59:17) Fernando Cam (reservadamente) fala para h(bi)q(virtual): eae mano voltei so pra pedir desculpa da brincadeira da paulista, não tenho nada a ver com a vida de ninguem so foi uma brincadera, mais ai eu sair da sala sem querer e não deu pra pedir desculpa
    (10:59:21) Fernando Cam (reservadamente) fala para h(bi)q(virtual): falow
    O q sera q se passa na cabeça dessas pessoas?

    ResponderExcluir
  3. Lembro q assistia a série QAF e a vida dos personagens era normal, feliz, com alguns problemas, claro. Qnd assistia nao tinha medo, nem vergonha de ser gay, me dava auto-confiança, auto-estima.Porém, bem nos ultimos episódios ocorre uma atentado com bomba a boate gay q os personagens frequentavam, ai eu fiquei pensando se a viloencia contra gays era assim msm, agora vejo q sim.
    Abraços,
    Garoto do Interior

    ResponderExcluir
  4. Foxx, calma amigo! Menos pessimismo! A imprensa funciona assim mesmo: esse é o assunto que está vendendo, então eles vão alardear o maior número de casos possíveis. Não que necessariamente a violência aumentou, sabe? Mas eu sinceramente acredito que a gente vai passar por tudo isso e depois esses dias serão apenas uma triste lembrança e nada mais! Abração!


    Garoto do interior, a violência existe e é triste. Mas isso não pode nos impedir de viver, de ser quem a gente é. Não acredito que essa violência vai ficar assim pra sempre. A forma que a imprensa anda abordando o tema é meio sensacionalista, mas deve ajudar um pouco a mudar a opinião pública, eu espero. Enfim, que este seja um motivo pra que a gente se sinta como guerreiros que certamente vencerão no final! Abração!

    ResponderExcluir
  5. Ah, Garoto do Interior, esqueci de comentar: até o tal hetero "Fernando na cam" voltou na sala de bate-papo e reconheceu que isto não é brincadeira que se faça... Um bom sinal, não? ;)

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails