quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Conhecendo "minha" outra família


Pois é, pessoal. Nos próximos dias não devo dar as caras por aqui porque vou fazer uma pequena viagem. Vou para uma cidade do interior de Minas Gerais aqui pertinho mesmo.

Estou super empolgado porque foi nesta cidade que meu namorado nasceu, viveu sua infância e adolescência. Vou poder conhecer os lugares das histórias que ele me conta e, de quebra, ganhar uma mini lua-de-mel.

Vou até conhecer a família! A irmã, com quem eu só conversei pelo telefone, sabe que sou o cunhado, mas a mãe nem imagina que o filho está namorando... Mas o bom é que eu não vou ser apresentado como "o amigo". Vou ser simplesmente o "Cara Comum" (suspense: eu manterei meu pseudônimo aqui...), sem maiores explicações de que tipo de relação existe entre nós dois.

Isso me incomoda só um pouco, mas vou aceitar a situação em respeito ao meu namorado. Ele e a mãe já tiveram muitas brigas por causa da sexualidade dele, o que culminou na sua saída de casa. Portanto, é melhor mexer com calma nessa ferida...

Ele diz que o único problema a ser enfrentado é a reação da mãe. Com a reação dos outros parentes ele não se importa. Menos mal, né? Mas mesmo assim, é uma relação desconfortável não poder ser apresentado a todos os parentes como quem eu realmente sou, o que eu represento.

São nessas pequenas coisas que a gente pode perceber onde mora o preconceito e a falta de direitos de um casal que vive uma relação homossexual. Eu fico imaginando que poderia ser bem mais tranquilo seu eu pudesse chegar e todo mundo da família soubesse que eu sou o namorado (ou marido, por que não?). Mas até isso ser uma realidade, vai ter que rolar muita água por debaixo dessa ponte.

PS: desculpem o texto mal escrito, mas é que eu estou com muita pressa pra não perder um compromiso... :). Até a volta!

2 comentários:

  1. Desculpe vc pode discordar de mim mas: eu admiro vc e seu blog pq vc é um bissexual que "escolheu" (mentira pq no amor nao se escolha nada)o lado mais dificil do amor de um bi, o lado homossexual, lutar pelo direito dos homo/bi. Muitos bi, não todos, nao veem a importancia dessa luta de direitos como vc. Muitos são até homofobicos/bifobicos: eu tenho um primo que é um "cara comum" como vc, ele namora uma menina hj, ele é um pouco homofóbico as vezes (nao um xiita). Eu sempre suspeitei q ele poderia ser homo/bi, pq ja tinha lido q quem é assim pode ter um pouco de medo, e tbm pq quando eu via um cara q era bonito e olhava via q ele também olhava. Eu sei q nao se deve fazer isso, mas olhei no historico do computador dele e tinha filmes porno gays (não sei se foi ele q olhou, mas as suspeitas são fortes).
    Garoto do interior

    ResponderExcluir
  2. grande garoto do interior, obrigado pela admiração, mas acho que não sou muito merecedor dela... Essa história de ser um "cara comum" é outra coisa, mas depois eu explico isso tudo... Valeu pela presença. Abração!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails