terça-feira, 12 de maio de 2015

Planos não concretizados


"Somos o que dá pra fazer
O que não dá pra evitar
E não se pode escolher"
O trecho acima é da música 3x4 dos Engenheiros do Hawaii e simboliza bem como me sinto agora.

Tenho tantos planos... Alguns dependem de conquistas prévias (passar num concurso, conseguir juntar uma grana pra fazer investimento, convencer Maridão, arrumar pessoas que topem fazer parcerias que podem render frutos interessantes, fazer algum curso para aprender mais sobre o assunto e/ou ter um certificado que "pese" num momento de atuação profissional...). Outros só vão dar um baita dum trabalho mesmo pra se concretizar o que eu quero! Daí que essas dificuldades se somam às minhas autossabotagens e muitos desses planos não são concretizados.

Nunca tive tantos planos não concretizados como agora. Gostaria/precisaria fazer tanta coisa, mas não posso. Não tenho condições... É tão frustante se ver como uma sombra pálida do que eu poderia ser. Vou fazendo o que posso, ao poucos, a passos de formiga. Contudo, ficou imaginando que quando eu finalmente tiver alcançado condições para realizar meus planos, talvez já não tenha vitalidade (leia-se por conta da idade) para realizá-los.

Para piorar a situação, problemas vão surgindo ao longo do caminho e que vão tornando a jornada mais difícil e pouco provável de chegar próximo ao desfecho desejado. Sinto-me tirando água de um barco furado usando um copo ou próximo de ser soterrado embaixo de uma avalanche de dificuldades. Ou como meu pai diz: lutando muito para perder de pouco...

E assim a vida segue, enquanto eu corro atrás...

6 comentários:

  1. Mas tudo isto não tem relação com sua autossabotagem? Pelo menos é o vc deixa transparecer ... então, é acabar com isto ...

    Fica bem e mãos à obra meu caro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, Bratz! Eu disse lá no primeiro parágrafo que existe uma combinação da minha autossabotagem com dificuldades que não dependem de mim...

      Enfim, eu sigo em frente!

      Excluir
  2. Minha avó diria que tudo com tempo, tem tempo!

    Entendo essa sensação de que há tanto por fazer e tão pouco tempo, tão pouco recurso e que corremos o risco de ficar pelo meio do caminho... Não sei, mas acho que se conseguir fazer o que puder e fizer bem, isso já vai valer a pena!

    Quem muitos desses planos não sejam realmente seus e você vá ser apenas o feliz "mensageiro" deles para alguém que inspirado por você vá consegui-lo desenvolver... Não sei, pensamentos soltos aqui...

    De qualquer forma, espero que consiga colocar muitos desses planos em prática, porque tenho certeza que mesmo que você ache que foram "poucos", muito terá sido feito.

    Abração...

    Faça o que é necessário, depois o possível, e de repente, você estará fazendo o impossível" (SÃO FRANCISCO DE ASSIS)

    ResponderExcluir
  3. As vezes ficamos de mãos atadas, isso chega a me irritar e deprimir profundamente algumas vezes.

    Mas se pensarmos somente em carreira profissional e em alternativas de empreendedorismo, as ideias surgem a todo momento, animam, mas aqui no Brasil tem todo um sistema burocrático que vai contra o empreendedor e o cientista. É o inverso dos EUA p/ex.

    Não diria que a auto-sabotagem que vc citou é uma vilã, logicamente em excesso vai te travar, mas homeopaticamente ela é benéfica, eu a vejo como uma precaução, um senso critico fruto de experiencia de vida, que te avisa antes de dar um passo que pode sair muito fora da curva e te prejudicar.

    Por outro lado tem aquele ditado: quem arrisca não petisca e temos que aprender a jogar o jogo da vida de uma maneira meio 'malandrão' rsss. Sempre comparo a vida a um jogo de poker, as vezes temos que apostar nela sem ter cartas boas, mas não apostar tudo de uma vez, uma blefadinha tb ajuda, e com isso ganha-se experiencia para que na hora certa que vc tiver com as melhores cartas na mão vc apostar tudo e vencer.

    Torço para que seus planos se concretizem. um gde abraço, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, que lindo esse comentário. Inspirador mesmo! Obrigado pelo apoio! Beijos!

      Excluir

Related Posts with Thumbnails