terça-feira, 16 de setembro de 2014

A-deus

E daí que meus caminhos pela vida me fizeram seguir aquela coisa do REM de perder a minha fé. Não só perder minha fé na existência de algum deus, mas a fé na humanidade como um todo.

O raciocínio lógico, de que é muito pouco provável haver alguma divindade, me trouxe uma paz que eu não esperava alcançar com essa descoberta. Hoje, eu não coloco o que a mim sucede na conta de um ser invisível, nem conto com forças externas para vencer os desafios da minha vida. E isso é muito bom para eu aprender a me virar com minhas próprias forças porque, no mundo em que vivemos, raramente virá alguém em nosso auxílio - e esta é uma realidade que temos que encarar. Se não for através do nosso próprio esforço e do desenvolvimento da nossa força (seja ela interior ou exterior), infelizmente a gente não sai do lugar.

É libertador descobrir isso. Não ficar achando que haverá um milagre que vai nos salvar, nem que haverá uma interferência externa em nossas vidas. Sem príncipe encantado, sem filho do homem para nos salvar. A vida é dura e injusta. Temos que verter todo o nosso suor para avançar alguns milímetros. Mas temos o poder em nossas mãos.

"Consider this:
the slip that brought me
to my knees failed.
What if all these fantasies
come flailing around?
Now I've said too much...

I thought that I heard you laughing.
I thought that I heard you sing.
I think I thought I saw you try.

But that was just a dream.
Try! Cry! Why, try?
That was just a dream.
Just a dream, just a dream, dream..."

2 comentários:

  1. "É libertador descobrir isso. Não ficar achando que haverá um milagre que vai nos salvar, nem que haverá uma interferência externa em nossas vidas." Perfeito isto ...

    Mas disto eu discordo: "A vida é dura e injusta." Penso q ela nunca é injusta ou dura ... ela é o q é ... mas o final de sua reflexão é perfeito: Temos que verter todo o nosso suor para avançar alguns milímetros [estes milímetros podem ser centímetros, metros ou kilômetros, depende da situação, do momento e da pessoa]. Mas temos o poder em nossas mãos.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails