sexta-feira, 18 de maio de 2012

Um amigo nos convidou para conhecer os Espartanos

Antes de falar do que vim aqui fazer, peço desculpas pelo prolongamento inesperado da minha ausência: eu estou bem, mas o bicho está pegando ao meu redor. Então, o motivo do sumiço se chama "correria" e só isso. Mas tenho que dizer que ainda não voltei de vez para cá. Essa é só uma passada rápida por causa de uma intimação que recebi de um querido amigo. Uma intimação para falar do fruto de um trabalho bem bacana e que, por isso, cumpro com todo prazer.

Todo mundo já deve estar sabendo, mas faço questão de contar que o Foxx está lançando um livro chamado Espartanos. É um romance que traz a história fictícia de quatro meninos espartanos que crescem durante a Guerra do Peloponeso (pra quem, como eu, nunca tinha ouvido falar de tal evento histórico, trata-se de uma guerra que aconteceu no século IV antes de Cristo entre Atenas e Esparta, tendo aproximadamente 28 anos de duração). Apesar de ser uma narrativa fictícia, tudo que é contado neste livro poderia ter realmente acontecido, já que toda a ambientação e todos os fatos históricos são baseado nos conhecimentos sobre a Grécia antiga que foram pesquisados com todo rigor costumeiro utilizado pelo autor, a nossa querida raposa historiadora.

Quem o acompanha em seu blog Estórias do Mundo sabe que o Foxx é muito bom em relatar com minúcias uma descrição que nos faça sentir imersos na época histórica que ele descreve, sem com isso tornar a leitura chata ou cansativa. É uma pessoa sensível, humana, carinhosa e cheio de muitos outros predicados, sabendo até desenhar (#PiadaInterna - porque posso chamar o autor de amigo e tenho intimidade). Mas não estou indicando só pela pessoa que o autor é não, porque posso dizer que o conteúdo do livro vale sim a leitura!

Eu, como um amigo muito lerdo, entendi que o lançamento virtual seria amanhã e não hoje como parece que aconteceu (todo mundo postando sobre isso ao meio-dia me fez sentir que estou atrasado para a festa). O que fazer então? Correr atrás do tempo perdido clicando aqui pra comprar um exemplar físico ou virtual (e-book) de Espartanos. Hoje é dia de se apaixonar pelos gregos, bebê!

23 comentários:

  1. Oi sumidão!
    Espero q as coisas acalmem logo.

    Tá bacana geral divulgando o livro do Foxx.

    Super bacana ver esse baby encadernado e lançado.
    =)

    Bjão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, acho que agora a coisa vai!

      E o livro do Foxx vale muito a pena, sim. Tá fazendo a felicidade da galera...

      Abração!

      Excluir
  2. Muito bacana ver a galera toda engajada em divulgar o livro do Foxx. Todos estão de parabéns mesmo.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edilson, o caso é que o livro merece ser mesmo divulgado. Está muoito bom!!

      Abração!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. own qrido, que post lindo! de verdade! pode ter se atrasado, mas... obrigado por todas as suas palavras, meu querido amigo. de verdade, obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem que agradecer, lindão! Quando escrevi, o fiz com verdade. Nem foi só pela amizade não: é porque o conteúdo é bom mesmo...

      Excluir
  5. Olá Rapaz!

    Tambem anda na correria?! Bom, estava com saudades de passar por aqui...
    Espero que tudo esteja bem contigo e vale registrar que é importante termos "diplomatas" entre nós... o que seria do mundo sem o pessoal que tenta acalmar os ânimos!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Latinha, meu caro. Acalmar os ânimos?? Vc falava do post anterior?? Eu estava numa correria e num bloqueio criativo sem fim, mas estou voltando agora...

      Abração!

      Excluir
  6. CC.... tá demorando demais rapaz...rsrr. Estamos aqui, ansiosos. Espero estar tudo bem.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, eu demorei, mas agora tô voltando pra valer!!

      Beijos!

      Excluir
  7. Acabo de imprimir o meu boleto, Bora adquirir né? ;)

    E essa correria é foda, que nos deixa sem saber de ti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já estou com o meu em mãos e o devorando numa fome sem fim... hehehe

      E pode ficar tranquilo que eu tô voltando... Beijos!

      Excluir
  8. Oi... fiquei com saudade dos seus textos! Tá muito difícil a sua vida? Bem, assim que puder, manda um oi pelo menos pra gente.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Cesinha!! Tô voltando, estou voltando... hehehe

      Ah, e eu queria mandar um "oi" pra vc e pra todo mundo... rs

      Beijos!

      Excluir
  9. CC... onde está vc meu querido... sumiu de vez. Vou te procurar no FB... volte logo, pelo menos para um oi.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode me procurar lá no FB. Será bem-vinda!! rs

      Ah, e "oi" pra vc tb! rs

      Beijos!

      Excluir
  10. CC...? Ontem aconteceu o inesperado. Não tenho o costume de verificar a caixa de spans, por acso, ontem fiz isso. Encontrei quatro comentários seus e um do Zé Antonio. Fiquei estarrecida... não tinha aviso nenhum e me chateei bastante. Publiquei-os para os lugares certos e é claro os respondi. Parece que vieram de coments feitos através do seu celular... Ficarei mais atenta de agora em diante.
    Estamos sentindo sua falta. Já esta se tornando um caso de "insanidade pública"... rsrsr. Volte logo... ou faremos um piquete na frente de sua casa. Abraços e beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô, minha linda! Acontece! Tem blogueiro que descobriu que tem caixa de spams há pouco tempo, depois de anos blogando... Super natural isso aí! Não tem que ficar chateada não.

      Eu também estou morrendo de saudades de vcs, mas agora a coisa vai! Estou de volta!

      Excluir
  11. Rapaz... você tá mais sumido do que eu!!!
    Bom, dizem que no news is a good news, então espero que tudo esteja bem contigo!

    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Latinha, está tudo bem comigo, sim! Obrigado pelo carinho. E o lance é esse mesmo: melhor notícia nenhuma que más notícias...

      Abração!!

      Excluir
  12. Menino: o que você fez no lay-out do seu blog? Resolveu torná-lo clean? (kkkkk). Na verdade ficou bom, mas o que vale são seus textos... cadê?

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Ei, Cesinha! Bom, o Lay-out está mais "clean" mesmo. Principalmente nas páginas onde temos o formulário dos comentários, em que só aparece a postagem, os comentários e os seguidores (que eu não consegui retirar, mas ainda vou tentar outra maneira de como fazê-lo). No restante do blog, o lay-out está mais clean, mas menos "pelado"... huahauhauahauahuaha.

    Espero que tenha gostado!

    Sobre os textos, pode ir se preparando que estou voltando à rotina normal, então...

    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails