segunda-feira, 22 de agosto de 2011

A jaula aberta do Leão


Estava eu tentando dormir. Consegui? Nada, né?

Sei lá. Agora me deu uma agonia repentina. Eu precisava de postar qualquer coisa. Nesses momentos, eu deixo o inconsciente falar. É que eu já o reprimi bastante na minha vida. Ultimamente, deixo ele ficar no comando. É claro que isso é um perigo e eu já fiz muita bobagem por isso, já quase prejudiquei pessoas por isso e, principalmente, já me sabotei muito.

Quando meu inconsciente está a solta, ele adora me sabotar. Eu faço cada coisa que me assusta. Falto a compromissos, revelo segredos meus, faço o diabo a quatro.

Mas tem hora que é ótimo simplesmente vomitar uma raiva que nem eu sabia que eu tinha. Tem hora que é essencial ser sincero além "do que eu devia". Mostra o meu limite para os outros, não é? E tem hora que é muito boa a sensação de que estou dando vazão ao que eu simplesmente barrava a todo custo. De alguma forma, estou sendo mais eu mesmo e não a imagem esperada pelas outras pessoas...

E, como tudo tende a piorar quando estou em níveis de estresse como esse de agora, aconselho a ninguém ficar de bobeira não. Porque eu abri a jaula do Leão que sou e joguei a chave fora!!!

7 comentários:

  1. como diz o dito, tens que ter mão nele :p

    ResponderExcluir
  2. É !!...as vezes é preciso ficar com o bicho solto mesmo. Diz Fernando Pessoa, num de seus poemas, que “sou o intervalo entre o que desejo ser e os outros me fizeram”. Na maioria do tempo a gente aceita e vive isso de forma plena. Em outros momentos, no entanto, sem saber por que, grita aquilo que a gente tanto reprime e reafirma aquela vontade de mandar tudo para os ares e viver o que a gente tem que viver, sem ser pautado pelo olhar do outro. Independência é arriscado, mas, em alguns momentos, é preciso. Tô nessa vida meio que sem tempo, mas pode deixar que apareço, nem que seja para deixar um simples oi. Abraços

    ResponderExcluir
  3. O inconsciente é imprescindível, nem sempre temos o controle...
    Portanto se queres revelar segredos fica a vontade, que iremos ler com prazer...hahahaa
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  4. Tenho momentos assim todo dia. TO-DO dia.

    Dá pra imaginar o caos que é minha vida? hauahau

    ResponderExcluir
  5. O seu subconsciente escreveu um texto sobre o seu subconsciente.
    Egocêntrico ele, né?
    hahahaha

    Mas adorei!
    :-P

    ResponderExcluir
  6. * Sad eyes, seja bem-vindo a este modesto receptáculo de besteiras!

    agora, vc acredita que eu não conheço esse tal dito? o.0 Vou pesquisar... hehehe...

    Abraços!!

    * Alícia, minha querida!! Saudades demais dos papos que preenchem, inundam e entopem a caixa de e-mails, mas que me fazem tão bem... Vc sabe que isso não é cobrança, né??

    Como vc disse, o Fernando está certíssimo e eu vou tentando me encaixar entre uma coisa e outra. Só que tem dias que eu deixo o Leão passear e seguir seus instintos... hehehe...

    Abraços, minha grande amiga!!

    * Ro Fers, pode ficar tranquilo que aqui é o espaço que eu mais aproveito pra contar segredinhos... hehehe

    Abraços!!

    * Lobo, mano velho!! Minha vida também é um caos, mas se vc consegue gerenciar isso de ser assim TO-DO dia, eu sou seu fã!! Passa a receita?? Huahua

    Abraços!!

    * Fred, quem corre para as montanhas pode perder os bons frutos desse meu estado "Frenéticas" (abra suas asas / solte suas feras)... Além disso, quem disse que não posso ser um Leão das Montanhas? vai correr de encontro sem saber?? Hehehe

    Abraços!!

    * Autor, tens razão... Huahuahau... Eu sou todo egocêntrico mesmo. Essa coisa de se achar o Rei da Selva, sabe?? fazer o que... Heheheeh

    Abraços!!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails