sábado, 12 de fevereiro de 2011

Calma: Tititi não é essa revolução toda

Com o andar da carruagem da novela Tititi, tem muita gente se empolgando com o envolvimento entre Thales e Julinho. A trama gay tem trazido bons textos e discutidos algumas situações bem interessantes sobre o nosso universo. É uma das poucas oportunidades em que se retrata os gays de uma forma bacana.

Mas daí achar que por isso a Globo tá melhorando e que o assunto será melhor retratado é ser otimista demais.

Pra começar, o tal seriado "Algo errado" faz juz ao nome: tem algo errado em pregar por aí que um gay pode se transformar em hetero depois de uma pancada na cabeça? Por mais que seja ficção, mas que muitos vão se aproveitar dessa desculpa pra "curar" gays por aí na base da porrada é certo.

Somado a isso, o autor da novela do horário das nove, antes mesmo de estreiar, já afirmou que "o público não está preparado" para um beijo gay. Pode?

Eu vi muitos blogs a galera discutindo que talvez tivesse chegado a hora do tão esperado beijo gay. Na boa? Se depender da vontade dessa "fantástica" emissora que é a Globo, vamos deixar esse sonho pra 2050 (ou mais).

E concorco com a contra-argumentação sobre o assunto que o blog do Papai Gay publicou. A globo vai sempre arrumar uma desculpa esfarrapada pra não desagradar seu público mais conservador.

Tititi está sendo um bom acontecimento sim, mas não vai mudar a forma de como a emissora encara o assunto.

Outras emissoras já estão muito mais avançadas neste assunto. A MTV com seu programa "Fica comigo" apresentado por Fernanda Lima mostrou um romântico beijo gay em 2001. Depois, o "Beija Sapo" que era aprensentado pela Daniela Cicarelli mostrou mais alguns em 2006. Fora as campanhas contra homofobia que são sempre presentes na MTV. Dá pra perceber o nível de seriedade que eles tratam o assunto nessa emissora por essa entrevista com Zico Goes.

O SBT apresentou um no seu programa "Qual é o seu talento?". Até a Record (que é ligada a uma religião de cunho protestante) já exibiu o seu, mesmo que sem querer.

Mas eu descobri procurando pelo youtube que a pioneira mesmo foi extinta TV Manchete! Isso foi em 1990 na série "Mãe de Santo". Veja abaixo o ilustre e desconhecido primeiro beijo gay da televisão aberta brasileira:

4 comentários:

  1. concordo com tudo q vc disse
    mas o video não funcionou...

    ResponderExcluir
  2. Uai, Foxx, o vídeo não funcionou? Qual? Testei todos e aqui deu certo... Abraços!

    ResponderExcluir
  3. bah, a Manchete revolucionária, pena que a globo ainda é tão antiquada,pena

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails